in

Novo set de LEGO Ideas celebra o herói medieval esquecido: o ferreiro

lego, Novo set de LEGO Ideas celebra o herói medieval esquecido: o ferreiro

LEGO Ideas lançou um novo set digno de figurar nos livros de história, a encantadora casa de um Ferreiro Medieval. O novo set, baseado no design original de um ávido construtor LEGO, alcançou os 10.000 votos necessários, de fãs de todo o Mundo, para ter luz verde para entrar em produção.

A ideia foi submetida pelo fã LEGO Clemens Fiedler, na plataforma LEGO Ideas, uma iniciativa do Grupo LEGO que transforma novas ideias criadas e imaginadas por fãs LEGO e as transforma em realidade. O set LEGO Ideas Ferreiro Medieval transporta-nos para uma era em que os artesãos eram uma pedra basilar da sociedade, tendo sido trazido à vida pelos designers LEGO Wes Talbott e Austin Carlson.


Quando pensamos no período medieval, a nossa mente é de imediato invadida por reis e rainhas, cavaleiros e damas, os seus castelos e as suas batalhas entre o bem e o mal, mas este set tem um twist inesperado, celebrando um dos heróis esquecidos dessas batalhas e aventuras épicas – o humilde ferreiro.

Fiel à época, o set LEGO Ideas Ferreiro Medieval inclui várias características do design de então, como as paredes em madeira e a janelas de estrutura gótica, sendo uma construção muito interessante para os fãs de arquitetura medieval.

O set conta com um jardim típico, completo com abóboras e uma nodosa pereira, enquanto os tijolos da casa têm musgo, para aumentar o realismo. No interior encontramos três pisos separados, mobilados e equipados com tudo o que um ferreiro medieval possa precisar, desde as matérias primas ao carvão para manter a fornalha acesa (equipada com um tijolo de luz para a fazer brilhar). O telhado e os pisos superiores são amovíveis para dar acesso ao interior.

Para melhor estabelecer a cena, o set LEGO Ideas Ferreiro Medieval contém quatro minifiguras: um ferreiro, um arqueiro e dois Cavaleiros Falcão Negro, com quatro espadas, três escudos e uma alabarda. Encontram-se também vários animais no exterior da casa, incluindo um cavalo para puxar a carroça dos cavaleiros, um cão e um pequeno sapo.

O LEGO Ideas Ferreiro Medieval é o mais recente exemplo de como o Grupo LEGO procura inspirar os construtores de todas as idades a construir, reconstruir e a entusiasmarem-se com o processo criativo. O set estará disponível em LEGO.com ou nas lojas oficiais a partir de 1 de Fevereiro com o PVP Recomendado a partir de 149,99€

, O e-commerce e a digitalização de serviços estão entre as maiores tendências para 2021 em Portugal

O e-commerce e a digitalização de serviços estão entre as maiores tendências para 2021 em Portugal

, Segunda temporada de Batwoman estreou ontem na HBO Portugal

Segunda temporada de Batwoman estreou ontem na HBO Portugal