Novo filme da saga “Millennium” conta com Claire Foy como Lisbeth Salander

O filme tem estreia prevista para Outubro de 2018

A actriz Claire Foy (que interpreta a rainha Isabel II na série “The Crown”) foi a escolhida para interpretar Lisbeth Salander no próximo filme da sagaMillennium” do escritor Stieg Larsson. O papel já pertenceu a Noomi Rapace e a Rooney Mara.

- Publicidade -

Segundo a IndieWire, o filme também já tem realizador, Fede Alvarez, que se diz muito contente com a nova escolha de Lisbeth, “não podia estar mais contente por trazer Claire aos comandos da icónica Lisbeth. A Claire é um talento incrível e vai dar uma nova e excitante vida à personagem. Mal posso esperar por trazer esta nova história ao público”.

Lisbeth é uma personagem criada nos aclamados livros de Stieg Larsson, “Millennium”. O escritor sueco escreveu os primeiros três volumes da saga, tendo sido substituído por David Lagercrantz, depois da sua morte em 2004.

David conta já com dois livros em seu nome, ambos editados pela Dom Quixote, “A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha” de 2015 e o segundo deste ano, que já está disponível nas livrarias, “O Homem que Perseguia a Sua Sombra”, já falado aqui.

A saga já teve uma versão na televisão sueca e também já chegou ao cinema em 2011 com “Millenium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres”, realizado por David Fincher, com Rooney Mara e Daniel Craig nos principais papéis.

O filme tem data prevista de estreia para Outubro de 2018.

- Publicidade -