in , ,

Novo Asus TUF Gaming FX504 já está disponível em Portugal

Novo Asus TUF Gaming FX504 já está disponível em Portugal

Novo FX504 da Asus é o primeiro da gama TUF Gaming a juntar durabilidade e resistência com uma experiência de gaming envolvente e já chegou a Portugal, por 999 euros.

A ASUS apresentou o TUF Gaming FX504, um potente portátil de gaming com Windows 10 que garante sessões de gaming envolventes e uma incrível durabilidade.
O FX504 é o primeiro portátil da nova gama TUF Gaming. Esta gama adota a identidade das linhas The Ultimate Force (TUF), resultando em modelos de portáteis de gaming pensados para estabilidade e durabilidade acima de tudo.
Para garantir a longevidade do sistema e uma performance estável, o FX504 vem equipado com a tecnologia patenteada Anti-Dust Cooling (ADC) e vem equipado pelos mais recentes processadores Intel® Core™ i5 e i7 de oitava geração e pelas placas gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1050 e 1050ti. O FX504 tem ainda um teclado de gaming que suporta até 20 milhões de cliques nas teclas, um ecrã até 120Hz de 15,6 polegadas e um sistema de som surround virtual de 7.1 canais.
Os ASUS TUF FX504 têm um desempenho que permite aos utilizadores jogarem os mais recentes jogos e fazerem várias tarefas simultaneamente. Os portáteis TUF Gaming são concebidos para longa duração, com o tempo de vida útil superior à de outros portáteis.

Performance e portabilidade

A elevada performance do ASUS TUF FX504 é assegurada pelo processador Intel Core i7-8750H de 8ª geração, a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti e o suporte DirectX® 12. Com uma estrutura fina de 2,5cm e um peso de apenas 2,3kg, o FX504 é a combinação perfeita entre desempenho e portabilidade, sendo ideal para entretenimento, multitasking e gaming.

Imagens suaves até 120 frames por segundo

O FX504 tem um ecrã de 15,6 polegadas com uma taxa de refrescamento ultra rápida de 120Hz, um tempo de resposta cinza-a-cinza de 3ms, uma gama de cores sRGB de 130% e tecnologia panorâmica. A 120Hz, o ecrã tem a capacidade de transmitir até 120 frames por segundo (fps), pelo que a imagem dos filmes é mais vívida e os jogos correm de forma suave para que os jogadores tenham a vantagem competitiva de conseguir reagir de imediato a toda a ação no ecrã.
O ecrã tem uma gama de cores sRGB muito ampla de 130% (equivalente a 94% de NTSC), garantindo imagens nítidas e claras com uma consistência e precisão na transmissão das cores, mesmo quando são vistas por ângulos extremos. O painel tem um acabamento em mate para eliminar reflexos de luz.

Tecnologia HyperCool

O design térmico do FX504 contribui significativamente para a sua durabilidade e garante um arrefecimento do sistema estável durante as sessões de gaming mais intensas. A tecnologia HyperCool junta o sistema patenteado ADC com o Fan Overboost. O sistema ADC elimina partículas de pó através de dois canais de extração de pó para não comprometer o desempenho das ventoinhas no que diz respeito à sua função de arrefecimento do sistema. A função Fan Overboost permite que os utilizadores escolham entre três modos diferentes para equilibrar a performance das ventoinhas e o nível de ruído.
O sistema de arrefecimento inclui dois grupos de transmissão de calor e um sistema com duas ventoinhas para arrefecer o processador e a placa gráfica independentemente, enquanto o corte trapézio da tampa otimiza o fluxo de ar para aumentar a eficiência térmica até 27% comparativamente a um chassis de um portátil normal. Uma das ventoinhas, foi estrategicamente colocada debaixo das teclas WASD para garantir que o teclado se mantém fresco mesmo durante longas sessões de gaming.

Som envolvente com 7.1 canais

O DTS Headphone:X™ garante uma qualidade de som envolvente com 7.1 canais virtuais nos auscultadores, nas colunas do portátil ou em colunas externas. O perfil “Game” permite que o equipamento de áudio processe o som de forma mais precisa para que os jogadores estejam completamente alerta do que se passa no ambiente envolvente, o que é numa vantagem competitiva durante o jogo. O equalizador permite ajustar o áudio para aqueles que gostam de personalizar as configurações de acordo com as suas necessidades.

Teclado resistente

Concebido com os parâmetros da linha TUF Gaming, o FX504 tem um teclado estilo desktop, otimizado até para as sessões de gaming mais longas. É um dos teclados mais resistentes, com uma esperança média de vida de 20 milhões de pressões – o dobro do que existe no mercado. As teclas têm curvaturas no topo de 0,25mm e oferecem 1,8mm de curso para garantir um toque suave e são ainda retro iluminadas para trabalhar e jogar no escuro. A tecnologia exclusiva Overstroke permite uma atuação mais rápida e uma distância mais longa para teclar de forma rápida, precisa e sem esforço. As teclas WASD destacadas, a barra de espaço ampla e as teclas de cursor isoladas permitem um controlo maisrápido e preciso.

Wi-Fi Wave 2 super rápido

Para uma conectividade wireless de elevada performance, o FX504 vem equipado com o mais recente Wi-Fi Intel 802.11ac Wave 2 para um rácio de transferência de dados até 1,7Gbps – 12 vezes mais rápido do que a norma base 802.11n. A configuração MIMO 2 x 2 garante uma cobertura até 30% maior. Os utilizadores podem jogar online ou fazer streaming de vídeos com maior qualidade, mesmo que o FX504 esteja distante do router.

Armazenamento FireCuda

Todos os produtos TUF têm desempenho e resistência de topo, pelo que o FX504 vem equipado com um SSD de alto desempenho (PCIe x4 G3) ou um disco FireCuda™ solid-state hybrid (SSHD) de 1TB. A memória flash do FireCuda atua como um cache ao guardar os dados frequentes sem necessitar de ter acesso ao disco duro, resultando num consumo reduzido de bateria e numa performance e resistência acrescida do próprio sistema. Para além disso, aumenta a estabilidade e reduz o ruído.

Disponibilidade e Preço:

O ASUS TUF Gaming FX504 já está disponível em Portugal com PVP recomendado a partir de 999,99 euros.

Novo Asus TUF Gaming FX504 já está disponível em PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
O adeus de Rick?

O adeus de Rick?

VillaMix aterra em Lisboa em outubro, prometendo «chegar com tudo»

VillaMix aterra em Lisboa em outubro, prometendo «chegar com tudo»