em ,

O novo álbum de Paul McCartney, “Egypt Station”, já está disponível

Acaba de chegar às lojas o 17.º álbum a solo de Paul McCartney, “Egypt Station”, já muito elogiado pela crítica em todo o mundo.

Egypt Station” é o primeiro álbum de originais de McCartney desde “NEW”, disco que liderou tops de vendas em 2013. O álbum foi gravado entre Los Angeles, Londres e Sussex e foi produzido por Greg Kurstin (Adele, Beck, Foo Fighters), exceto um tema produzido por Ryan Tedder.

Sobre o título enigmático “Egypt Station”, Paul diz: “Gostava das palavrasEgypt Station’. Fez-me lembrar os álbuns ‘álbuns’ que costumávamos fazer… ‘Egypt Station’ começa na estação logo na primeira canção e a partir daí cada canção é uma estação diferente. Isso deu-nos uma ideia para basearmos as canções à volta disso. Penso no disco como um local de sonho do qual a música emana.”

As 14 canções de “Egypt Station” têm em si um espírito de viagem. Entre os temas instrumentais que abrem e fecham o disco, “Station I” e “Station II”, cada canção retrata um lugar ou um momento antes de transportar o ouvinte para o próximo destino. As paragens ao longo desta viagem incluem uma meditação acústica sobre o contentamento atual (“Happy With You”), um hino intemporal que poderia fazer parte de qualquer álbum de qualquer época de McCartney (“People Want Peace”), e um tema épico de quase sete minutos com uma estrutura que remete para os tempos dos antigos combos de Paul (“Despite Repeated Warnings”). O resultado é uma viagem caleidoscópica através de uma miríade de locais e épocas musicais, mas firmemente enraizada no aqui e agora – com a sensibilidade melódica e lírica inconfundível de Paul servindo como guia.

Paul iniciou a viagem até “Egypt Station” no episódio de “Carpool Karaoke with James Corden”, que bateu o recorde do vídeo “late night” mais visto no Facebook, com mais de 100 milhões de visualizações.

Depois de participações nos programas “The Howard Stern Show”, “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e “WTF with Marc Maron”, Paul McCartney assinala o lançamento do álbum com um concerto intimista em Nova Iorque, que será transmitido em direto no seu canal de YouTube, hoje a partir da meia-noite (hora de Portugal).

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Descoberta vulnerabilidade Bluetooth em smartphones Android e iOS

AnTuTu: 1080p é a resolução mais popular do Android

“A Pior Comédia do Mundo” promete muitas gargalhadas