A Comic-Con que se realizou este fim-de-semana em San Diego, Califórnia, não pôde passar ao lado do fenómeno actual do Pokemon Go, fenómeno tão grande que o painel que a Niantic (produtora do jogo) tinha planeado para o evento teve de passar de uma sala pequena (com capacidade para cerca de 500 pessoas) para o Hall H (capacidade para mais de 6 mil pessoas) , palco principal do evento que normalmente é ocupado pelas grandes produções cinematográficas.
Nesse painel dedicado ao jogo móvel foram reveladas algumas novidades que certamente irão agradar aos seus fiéis jogadores, mas infelizmente para os presentes na Comic Con, não foi “libertado” nenhum Pokemon lendário.
Entre as novidades,o CEO da Niantic John Hanke, revelou os nomes e imagens dos líderes de cada equipa no jogo (Teams Valor, Mystic e Instinct).
Para além disso, Hanke falou de possibilidades que poderão ser acrescentadas no jogo, mas sem querer confirmar quando e como serão integradas, como é o caso dos Pokemon Center, que nos jogos originais do franchise servem para recuperar e guardar os Pokemon. Hanke disse que era uma das ideias que têm em mente para o jogo, sem revelar se servirão para o mesmo propósito.
O CEO da Niantic disse ainda que o que está implementado no jogo representa para já apenas 1/10 daquilo que estão a pensar pôr na aplicação, aproveitando para disser depois que o Trading (troca de Pokemons) é algo que irão introduzir, mas primeiro querem fortalecer os servidores, sendo esse ponto o principal actualmente.
Hanke abordou ainda o tópico de Breeding (cruzamento de Pokemon), podendo ser também uma possibilidades futura.
Para terminar, os responsáveis pelo jogo refiraram que se encontram a trabalhar no problema dos Pokemon Nearby, uma vez que actualmente, todos os Pokemon dentro de uma área aparecem a 3 “pegadas” de distância e também a tentar reduzir a possibilidade de jogar de forma “incorrecta”, como é o caso do Fake GPS.
Para além disso, a Niantic prometeu um suporte ao jogo durante vários meses e anos através da introdução de novos Pokemon de gerações seguintes, da customização das PokeStops e a descoberta de Easter Eggs espalhados pelo jogo que ainda não foram encontrados.