in

As novidades da Apple

As novidades da Apple

A Apple aproveitou o seu evento de hoje, para apresentar várias novidades na sua linha de produtos: iPhones, iPads, Apple TV e Apple Watch.

No que ao novo IPad diz respeito Tim Cook definiu como: “É o iPad mais poderoso que alguma vez criámos!”

O tablet que tem agora um ecrã de 12,9”. Porquê esta dimensão? Ao baixo, tem a mesma relação que o iPad Air. Diz a Apple que agora será possível ter duas apps abertas em simultâneo na sua dimensão nativa. O ecrã TFT tem 5.6 milhões de píxeis e um refresh rate variável. Diz a Apple que os filmes e os jogos vão tornar-se mais imersivos. O ecrã de maior dimensão também vai permitir escrever melhor e, até, tocar instrumentos digitais com maior conforto.

No centro de tudo, além do ecrã, está o processador A9X e o sistema operativo iOS 9. O tablet tem a espessura de 6,9 mm, sistema de áudio com quatro colunas e uma autonomia de 10 horas, segundo a marca.

Para um ecrã tão grande, a Apple apresentou um novo acessório: o Smart Keyboard. Um teclado generoso e bastante fino que se liga ao iPad por intermédio de uma porta magnética. A empresa também revelou a Apple Pencil – uma caneta que permite vários níveis de interação e que custa 100 dólares. O tablet vai estar disponível em três cores em novembro.

Mas há outro novo iPad. O Mini 4 tem preços a começar nos 399 dólares e também vai estar disponível em novembro.

iPhone

iPhone 6S e iPhone 6S Plus. A justificação dada por Tim Cook para este lançamento é simples: o ritmo de crescimento do iPhone continua elevado, o iPhone 6 é o mais popular de sempre e continua a conquistar mercado. Traduzido em números: a Apple cresceu mais de 70% na China e mais de 35% na Europa, ou seja, em contraciclo com o resto do mercado.

Os novos iPhones virão já com iOS 9 – que só estará disponível no mercado a 16 de setembro – e estarão disponíveis em quatro cores: prateado, dourado, cinzento e rosa dourado. Virão com o novo processador A9, segunda geração de Touch ID, câmaras de 12 MP e 5 MP, sendo capaz de gravar vídeo em 4K. Há ainda lugar para 3D Touch, uma funcionalidade que permite ao utilizador tocar ao de leve num ícone e ter acesso a uma pré-visualização do conteúdo.

Disponíveis para pré-encomenda a partir de dia 12, chegará aos principais mercados no dia 25 e onde Portugal não está incluído. Os preços revelados foram os mesmos que os que tiveram o 6 e o 6 Plus, o que significa que deverá rondar os  €700 no mercado no mercado português.

 

Apple TV

“60% do conteúdo de streaming de vídeo nos EUA é consumido num dispositivo Apple”. Tim Cook introduziu assim a nova Apple TV. O dispositivo integra, agora, a assistente pessoal Siri que permite controlar toda a interação com comandos de voz. A Apple TV tem um novo comando remoto (com uma área tátil) e a interface foi melhorada. O conteúdo em vídeo pode ser visualizado em 1080p (ou seja, não há reprodução de 4K, ainda) e a loja de apps (cheia de jogos) e a de música ficam agora disponíveis no ecrã do televisor. A Apple deu muito destaque aos jogos colaborativos onde vai ser possível usar iPhones como comandos.

Apple Watch

Mas a apresentação começou com o Apple Watch, que a empresa diz ter uma satisfação de cliente de 97%. A Apple revelou a segunda versão do sistema operativo que tem novas funcionalidades e mais personalização. O sistema já tem mais de 10 mil apps e agora vai incluir o Facebook Messenger e, por exemplo, a app da GoPro que permite usar o ecrã do relógio como viewfinder.

As novidades da AppleGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Bruno Paixão dirige derbi lisboeta

Bruno Paixão dirige derbi lisboeta

Martins e Leal continuam em dúvida

Martins e Leal continuam em dúvida