“NOVENTA E DOIS POR CENTO”
Teatro & Arte | Teatro
Teatro Municipal de Ourém
Sala Principal
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
Promotor
Município de Ourém
Breve Introdução
“NOVENTA E DOIS POR CENTO”
Teatro
12 de novembro, sábado, 21:30
Entrada: 3 euros
Sala Principal
M/12 anos
Duração: 60 minutos
CENOURÉM 2022
“NOVENTA E DOIS POR CENTO”, pelo Grupo de Teatro APOLLO, CCR Peras Ruivas
SINOPSE
Uma apresentadora do noticiário televisivo quebra em direto: interrompe a leitura da notícia, começa a chorar e abandona o estúdio. Porquê?
Os apresentadores dos noticiários trazem-nos um pouco do mundo todos os dias, tornando-se presenças muito familiares; mas o que realmente conhecemos deles? O que sabemos do que pensam e sentem? Afinal, o que sabemos do que pensa e sente quem nos rodeia? Porque será tão grande a diferença entre aquilo que vemos dos outros e o que sabemos deles, entre o que consideramos conhecer e a realidade concreta?
“NOVENTA E DOIS POR CENTO” parte destas questões para confrontar o espectador com as suas próprias convicções e posturas; fá-lo de forma subtil, numa peça marcada pelo riso e pela ironia. Uma peça ancorada na loucura de personagens que, afinal, se vão revelar mais complexas do que aparentam. Porque a loucura pode ser uma forma de sabedoria e o riso é sempre uma libertação.
“Emoções melancia são as que parecem grandes e vistosas; mas vai-se a explorar e é só aparência, não são emoções consistentes e sólidas. Como a melancia, que no fundo é apenas água vermelha. Noventa e dois por cento de água.”
Preços
- Plateia 1 – 3€
- Plateia 2 – 3€
Sessão
12 nov 2022 21:30
Duração
60 minutos
Abertura Portas
21:10
Intervalo
Sem Intervalo.