in

Novabase acolhe a Web Summit em Lisboa

Web Summit, Novabase, Novabase acolhe a Web Summit em Lisboa

Enquanto parceira do Web Summit, a Novabase tem programado um conjunto de acções com o objectivo de envolver os visitantes da conferência no seu universo.

A primeira iniciativa promovida pela Novabase tem lugar mesmo antes do evento começar. Trata-se da participação na Road Trip Web Summit, uma viagem que a equipa do Web Summit está fazer a 30 países, iniciada a 8 de setembro, em Amesterdão, e que terminará a 2 de novembro, com o último Meet Up, desta vez em Lisboa, na sede da Novabase. A equipa do Web Summit e da Novabase vão promover um momento de networking com cerca de 100 convidados, onde haverá lugar para troca de ideias em ambiente descontraído, bem como ficar a conhecer mais sobre o evento e sobre a tecnológica portuguesa.

Já em ambiente Web Summit, Pedro Janeiro, Head of Business Design, e Manuel Pimenta, ‎Gamification Designer da Novabase, vão ser os anfitriões de um Workshop de Gamificação, tendência que a empresa tem vindo a incorporar os seus projectos. Sob o tema “Designing Engagement with Gamification”, o objectivo é mostrar aos jovens empreendedores como podem motivar as suas equipas através do poder dos jogos. A gamificação recorre ao uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para envolver pessoas, resolver problemas e melhorar a aprendizagem. O workshop vai receber cerca de 90 entusiastas e curiosos sobre o tema.

Outro dos pontos de contacto com o público do Web Summit serão as duas Mentor Hours que a Novabase irá promover. Para estes momentos, a empresa conta com a mentoria de Rogério Carapuça, que vai partilhar com os participantes a sua visão sobre liderança, estratégia, empreendedorismo e cultura enquanto ex-presidente e actual executive director da empresa. Já Álvaro Ferreira, também executive director da empresa, dedicará a sua mentor hour a partilhar com os jovens empreendedores quais os aspectos mais importantes no crescimento de uma empresa, escalabilidade e recrutamento de IT.

A Collab, start up apoiada pela Novabase que desenvolve de soluções para contact centers multimédia, marcará também presença no evento onde lançará a Nubitalk, solução para contact centres as a service, suportada na cloud. Com foco no sucesso dos clientes e uma forte herança de inovação, a Collab é um fornecedor de soluções que integra o restrito grupo de empresas referenciadas no Magic Quadrant da Gartner como “Visionary” para Infraestrutura de Contact Center de 2016.

No Pavilhão 1 do Web Summit, a Novabase vai ainda contar com um espaço informal preparado para receber todos os que tiverem curiosidade em saber mais sobre a empresa que assina “mais do que sistemas, desenhamos felicidade”.

Enquanto tecnológica portuguesa com um forte espírito empreendedor, a Novabase associa-se, assim, ao Web Summit que vai acolher, entre 7 e 10 de novembro, mais de 50 mil pessoas, e trazer a Portugal cerca de mil investidores internacionais, entre as maiores empresas de capital de risco mundiais.

Meet Up Novabase, Lisboa
Sede da Novabase, Avenida Dom João II, nº34, Parque das Nações
2 de novembro | 18h00 – 21h00

Workshop Designing Engagement with Gamification
Pedro Janeiro, Head of Business Design, e Manuel Pimenta, Gamification Designer Novabase
8 de novembro | 13h30 – 14h30

Mentor Hours
Track Lead
Rogério Carapuça, Executive Director/Novabase
8 de novembro | 15h00
Track Build
Álvaro Ferreira, Executive Director/Novabase
9 de novembro | 10h30

Collab
Espaço START/Pavilhão 2/Stand S-136
10 de novembro

Declarações de Luís Paulo Salvado, presidente da Novabase:

“A Novabase é a maior empresa de tecnologia com sede em Portugal. Desde o início associada ao Web Summit, encara a realização deste evento em Portugal como uma excelente oportunidade para dar palco às boas ideias e para as start-ups portuguesas encontrarem financiamento, uma vez que coloca o país no mapa dos grandes investidores mundiais. Para além disso, a escolha de Portugal para acolher a iniciativa, é o reconhecimento de que o país reúne condições ímpares para a criação e fixação de negócios ligados à nova economia digital. Portugal está, finalmente, a ganhar visibilidade junto dos investidores mais atentos, como excelente ecossistema para o empreendedorismo tecnológico que é.”

, Acer vai patrocinar a 11.ª temporada das Intel® Extreme Masters

Acer vai patrocinar a 11.ª temporada das Intel® Extreme Masters

, Facebook lança Gameroom, a sua plataforma de jogos

Facebook lança Gameroom, a sua plataforma de jogos