A edição 2020 do NOS Primavera Sound, no Porto, estava marcada para os dias 11, 12 e 13 de julho. A organização anunciou esta segunda-feira, dia 30 de março, o adiamento do festival para setembro devido à propagação do novo coronavírus.
À semelhança do que aconteceu ao “irmão” de Barcelona, que anunciou o adiamento para o último fim de semana de agosto, a edição portuguesa passa assim a realizar-se entre 3 e 5 de setembro.
“Atendendo ao estado de emergência resultado do surto do novo coronavírus – COVID-19, o mundo tal como o conhecemos foi aos poucos tomando um novo rumo. Perante este cenário tão diferente e face às restrições impostas pelas autoridades à celebração de eventos públicos e à livre circulação de pessoas – em muitos casos dificultando a participação dos artistas anunciados -, vemo-nos forçados a adiar a próxima edição do NOS Primavera Sound”, explica a organização em comunicado.
“A nossa prioridade absoluta foi e será sempre garantir a segurança do nosso público, dos artistas e de todas as pessoas envolvidas no festival”, é possível ainda ler-se na nota.
Os bilhetes adquiridos para o NOS Primavera Sound 2020 são válidos para a nova data. “Quando ultrapassarmos o estado de emergência e todas as suas prorrogações iremos partilhar mais informações e retomar a venda de bilhetes. Agradecemos imenso a vossa paciência e compreensão em virtude desta situação excecional”, acrescenta a promotora do NOS Primavera Sound.
“Vamos enfrentar isto juntos. E vamos superar isto juntos! Esperamos por vocês no Parque da Cidade para juntos celebrarmos mais uma edição do NOS Primavera Sound. Primavera no verão, por uma vez na vida”, conclui a organização.
Pavement, The National, Young Thug, Lana Del Rey, Beck, Tyler the Creator, Bad Bunny ou Iggy Pop são alguns dos artistas confirmados.