in

NOS lança serviço #EstudoEmCasa na TV em parceria com a RTP

NOS lança serviço #EstudoEmCasa na TV em parceria com a RTP

Para responder às necessidades de acesso aos conteúdos da nova Telescola de forma organizada e ao ritmo de cada aluno, a NOS, em parceria com a RTP, disponibiliza na TV de casa uma plataforma a partir da qual se pode aceder facilmente às aulas e materiais pedagógicos emitidos na RTP Memória desde dia 20 de abril. Este serviço para clientes TV da NOS, criado no âmbito do programa de ensino à distância #EstudoEmCasa, é totalmente gratuito, não requer acesso à internet, nem qualquer subscrição.

Em resultado da necessidade de contenção da pandemia de COVID-19 em Portugal, uma das primeiras medidas tomadas pelo Governo para a área da Educação foi a suspensão das atividades letivas presenciais, originando uma transição urgente da comunidade escolar, bem como dos programas de 3º período dos vários ciclos de ensino, para o mundo virtual.

A criação do programa televisivo #EstudoEmCasa para os alunos do 1º ao 3º ciclo, uma parceria entre a RTP e o Ministério da Educação, surgiu enquanto complemento ao ensino à distância implementado por cada estabelecimento de ensino abrangendo um universo de 850 mil alunos.

Consciente do esforço de adaptação a esta nova realidade de ensino, a NOS desenvolveu um serviço que agrega todas as emissões do programa, organizadas por ano letivo e, em cada ano, por disciplina. O objetivo passa por facilitar revisões da matéria e permitir uma rápida visualização e recuperação das emissões a qualquer hora do dia, com flexibilidade de horários, em função das rotinas e ritmo de cada família.

“Vivemos um momento marcante na sociedade, com impacto a vários níveis na vida dos portugueses. A NOS, enquanto operador líder de telecomunicações e entretenimento em Portugal, está comprometida em colocar à disposição dos seus clientes soluções para facilitar o dia-a-dia, nomeadamente o das famílias com crianças e jovens em idade escolar”, refere João Diogo Ferreira, Diretor de Conteúdos da NOS.

Durante a tarde de hoje, os clientes NOS poderão encontrar facilmente na UMA (via A Minha TV) ou na Iris (via Arquivo) todas as emissões do #EstudoEmCasa, desde o arranque do projeto, na RTP Memória (posição 18 na grelha), no dia 20 de abril. A partir de 4 de maio, será, ainda, possível encontrar os materiais no Videoclube da NOS. Os conteúdos serão atualizados diariamente, mediante a disponibilização dos mesmos por parte da RTP. O acesso a esta plataforma é complemente livre e sem custos, não necessita de qualquer registo e não requer necessidade de acesso à internet.

NOS lança serviço #EstudoEmCasa na TV em parceria com a RTPGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Dating Slang From Around The World | Too Hot To Handle | Netflix

Dating Slang From Around The World | Too Hot To Handle | Netflix

The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima têm novas datas de lançamento

The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima têm novas datas de lançamento