in , ,

Liga NOS, por duas épocas, nos canais internacionais da RTP: RTPi e RTP África

Liga NOS, por duas épocas, nos canais internacionais da RTP: RTPi e RTP África

A RTP e a SPORT TV fecharam um acordo para a transmissão de um jogo por semana da Liga NOS, por duas épocas, nos canais internacionais da RTP: RTPi e RTP África.
Com este acordo, válido para as épocas 2018/2019 e 2019/2020, os emigrantes portugueses vão continuar a poder acompanhar as suas equipas nacionais preferidas, onde quer que se encontrem, através da distribuição internacional da RTPi e RTP África por satélite, por cabo, ou por IPTV, nos quatro continentes.
O acordo inclui igualmente um pacote de resumos semanal, que a comunidade portuguesa acompanha através do popular programa “O Golo”, da RTPi.
Para a RTP é importante que a comunidade portuguesa espalhada pelo mundo continue a poder acompanhar semanalmente a principal competição nacional de futebol por equipas nos canais da RTP: “Os canais internacionais da RTP são um pilar da expressão do serviço público. E sabemos como o futebol liga as comunidades emigrantes a Portugal. Por isso esta renovação da Liga NOS faz todo o sentido, em linha também com outras apostas recentes da RTP, demonstrando o nosso compromisso para com a diáspora” – diz o Presidente da RTP, Gonçalo Reis.
De acordo com Nuno Ferreira Pires, Presidente Executivo da SPORT TV: “É com enorme satisfação que a SPORT TV assina com sucesso este acordo, com a administração da RTP, por mais duas épocas que agora se iniciam, pois fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para permitir a viabilização desta parceria. É nossa genuína intenção colaborar com a estação pública na missão que tem perante os portugueses em geral e, em particular neste caso, os que residem fora do solo nacional, podendo assim fazê-los sentir-se mais perto de casa, ao poderem acompanhar as suas equipas de “coração” que disputam a Liga NOS. Estamos gratos à RTP pela renovação de acordo entre as partes para este ativo, dada a enorme importância estratégica que este representa para os portugueses”.
Os canais internacionais da RTP, RTPi e RTP África, através da sua distribuição em sinal aberto via satélite, encontram-se disponíveis em todo o mundo, com particular presença nos PALOP, EUA, Canadá, França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha Andorra, Reino Unido e Austrália.
Nas plataformas de subscrição os canais internacionais da RTP chegam a cerca de 15 milhões de lares, em 20 países do mundo, através de aproximadamente 60 operadores.

Liga NOS, por duas épocas, nos canais internacionais da RTP: RTPi e RTP ÁfricaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Os Belenenses, Golo, Fredy, 54m, 0-1

Os Belenenses, Golo, Fredy, 54m, 0-1

FC Porto, Golo, Aboubakar, 14m, 1-0

FC Porto, Golo, Aboubakar, 14m, 1-0