A Netflix participou, este fim-de-semana, no Festival Internacional de Cinema de Toronto onde apresentou, em estreia absoluta, duas das suas produções originais: dois episódios da série Dark e o documentário Gaga: Five Foot Two.
Sobre Dark
A história de Dark desenrola-se em torno de quatro famílias, numa pequena cidade alemã. Quando duas crianças desaparecem misteriosamente, o suposto mundo ideal destas famílias é destruído com os segredos obscuros de todas as pessoas envolvidas neste mistério. Em dez episódios de uma hora, o decurso dos eventos passa para uma outra dimensão quando as investigações levam a história até o ano de 1986 e o destino das quatro famílias está tragicamente ligado através do tempo e do espaço.
O elenco de Dark reúne estrelas alemãs como Louis Hofmann e Lisa Vicari e ainda Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne, Karoline Eichhorn, Sebastian Rudolph, Anatole Taubman, Mark Waschke, Stephan Kampwirth, Anne Ratte-Polle, Andreas Pietschmann, Angela Winkler, Michael Mendl, Antje Traue e Lea van Acken .
Sobre Gaga: Five Foot Two
No documentário original da Netflix, Gaga: Five Foot Two, Lady Gaga dá a conhecer o lado mais vulnerável da sua vida num dos períodos fundamentais da sua carreira. Dirigido pelo realizador, nomeado para Oscar®, Chris Moukarbel (Banksy Does New York, Me at the Zoo), o filme é rodado em estilo cinéma verité, dando a possibilidade aos espetadores de verem cenas de bastidores, sem filtros, onde se vê como Gaga passa tempo com os seus amigos mais próximos e família, como grava e promoveu o seu álbum, em 2016, Joanne e como lida com as suas lutas pessoais.
A fotografia envolvente de Chris Moukarbel captou a vida de Lady Gaga durante oito meses. Para além dos seus triunfos pessoais, os espetadores irão ver como Lady Gaga lida com a dor emocional e física. Outros momentos do filme refletem aspetos do seu dia-a-dia como sejam o batizado de um elemento da família, uma visita à avó ou cozinhar e brincar com os seus cães em casa. Este filme poderá ajudar os espetadores a compreender como é que todas estas experiências contribuem para a arte de Lady Gaga.
https://canoticias.pt/entretenimento/documentario-lady-gaga-estreia-marcada-na-netflix/