A Netflix adquiriu os direitos globais, exceto para a China, de “Enola Holmes”, da Legendary Entertainment.
O filme é baseado na série literária da autoria de Nancy Springer, “The Enola Holmes Mysteries”, nomeada para dois Edgar Awards.
A série literária, que começou com o livro “The Case of the Missing Marquess”, em 2006, é composta por seis livros no total. O primeiro e o quinto livros foram nomeados para o Edgar Award de 2007 e 2010, respetivamente.
Sinopse:
Baseado na acarinhada série literária nomeada para os Edgar Awards, “Enola Holmes” segue a história da irmã mais nova e rebelde de Sherlock e Mycroft Holmes, Enola, uma dotada superdetetive por mérito próprio que passa muitas vezes a perna aos irmãos.
Quando a mãe desaparece misteriosamente no seu 16.º aniversário, Enola procura a ajuda dos irmãos mais velhos. Mas ao aperceber-se rapidamente de que estes estão mais interessados em fazê-la regressar aos estudos para se verem livres dela do que em investigar o caso, Enola faz a única coisa que uma jovem inteligente e destemida do final do século XIX pode fazer… foge para Londres para procurar a mãe.
Pelo caminho, conhece um conjunto de interessantes personagens e vê-se envolvida numa conspiração que pode alterar o curso da história política. “Enola Holmes” dá um novo toque feminino ao mundo do maior detetive de sempre e à sua família.
A criativa equipa de cineastas inclui: o diretor de fotografia Giles Nuttgens (“Hell or High Water – Custe o Que Custar!”, “Colette”), nomeado para os BAFTA; o designer de produção Michael Carlin (“A Duquesa”, “Colette”), nomeado para os Óscares; o editor Adam Bosman (“The Crown”, da Netflix); e a figurinista nomeada para três Óscares Consolata Boyle (“Vitória e Abdul”, “Uma Diva Fora de Tom”, “A Rainha”). A composição musical esteve a cargo de Daniel Pemberton (“Homem-Aranha: No Universo-Aranha”, “Yesterday”).
Realização:
Harry Bradbeer, (“Fleabag”, “Killing Eve”), vencedor de dois Emmy e um BAFTA, e nomeado para os Globos de Ouro
Argumento:
Jack Thorne (“Harry Potter and the Cursed Child”, “Os Aeronautas”), vencedor de cinco BAFTA e um Tony Award.
Produção:
Mary Parent, Alex Garcia e Ali Mendes, da Legendary Entertainment; Millie Bobby Brown e Paige Brown, pela sua produtora PCMA Productions.
Produção executiva:
Joshua Grode, da Legendary Entertainment; Michael Dreyer; Harry Bradbeer
Elenco:
Millie Bobby Brown (“Godzilla II: Rei dos Monstros”, “Stranger Things”), Sam Claflin (saga “The Hunger Games”, “Viver Depois de Ti”), Adeel Akhtar (“Amor de Improviso”, “Les Misérables”), Fiona Shaw (“Killing Eve”, saga “Harry Potter”), Frances de la Tour (“Caminhos da Floresta”, saga “Harry Potter”), Louis Partridge (“Os Médici: Senhores de Florença”), Burn Gorman (“Batalha do Pacífico”), Susan Wokoma (“Crazyhead”, “Year of the Rabbit”), Henry Cavill (“Missão: Impossível – Fallout”, “Homem de Aço”, “The Witcher”) e Helena Bonham Carter (“The Crown”, “O Discurso do Rei”, “As Asas do Amor”, saga “Harry Potter”), nomeada para dois Óscares.