in , ,

Nelson Évora festeja primeira década da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos

, Nelson Évora festeja primeira década da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos

A cerimónia, realizada no Hotel Victoria Sport & Beach no Algarve, contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.

Para festejar os dez anos após ter conquistado a medalha de ouro no Estádio Olímpico de Pequim, a 21 de agosto de 2008, com a marca 17,67 metros, a primeira de ouro no triplo salto em Jogos Olímpicos, Nelson Évora efetuou um treino especial no centro desportivo da unidade hoteleira Victoria Sport & Beach. Na mesma unidade hoteleira, o atleta foi homenageado pela cadeia AP Hotels & Resorts, homenagem que contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.

Na cerimónia, que se iniciou pelas 10h30, Nelson Évora entregou ao Presidente da República a camisola e o dorsal com os quais se sagrou pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim ainda este mês, com a marca de 17,10 metros na final.

Nélson Évora sagra-se campeão da Europa em triplo salto

Para Mar Bayo, diretora-geral do Grupo AP Hotels & Resorts, “Estas iniciativas são imprescindíveis. O Nelson Évora é sem dúvida alguma um atleta de mérito, um grande campeão, que cada vez tem conseguido o seu objetivo: unir as pessoas e dar o exemplo através do desporto. Para nós é um enorme prazer poder ter este grande atleta a treinar nas pistas do Victoria Sport & Beach sob a companhia o nosso Presidente”.

Nelson Évora será condecorado pelo Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito no próximo dia 3 de setembro, no Palácio de Belém.

, “The Famous Fest” regressa em setembro

“The Famous Fest” regressa em setembro

, Legítimo Rei | Trailer Oficial | Netflix

Legítimo Rei | Trailer Oficial | Netflix