A terceira temporada de uma das séries mais aguardadas do ano, Narcos, estreia hoje na Netflix. Sem Pablo Escobar, mas com novos Chefes – os “Cavalheiros de Cáli” – Narcos continua cheio de violência e corrupção. Um dos chefes deste Cartel mais metódico é Chepe Santacruz, interpretado por Pêpê Rapazote.
https://www.youtube.com/watch?v=7UVkj1SYk2c
Na CA Notícias já apresentámos a introdução aos primeiros 4 episódios da série, que demonstram muito bem o que podemos esperar da mesma – podes ler o artigo aqui.
https://canoticias.pt/entretenimento/narcos-analise-nova-temporada-estreia-setembro-na-netflix/
Agora que a sangrenta caça a Pablo Escobar terminou, a DEA volta a sua atenção para a mais lucrativa organização de tráfico de droga do mundo: o Cartel de Cali. Dirigido por quatro poderosos barões, este cartel funciona de forma muito diferente do de Escobar, preferindo subornar funcionários do governo e manter suas acções violentas fora das manchetes dos jornais.
Os novos Reis:
- Gilberto Rodriguez Orejuela (Damian Alcazar) – líder do Cartel de Cali, o “Chefe dos chefes”
- Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis) – o cérebro por trás de toda a operação de crescimento do Cartel de Cali e irmão de Gilberto
- Pacho Herrera (Alberto Ammann) – gere as ligações ao México e a distribuição internacional
- Chepe Santacruz Londono (Pêpê Rapazote) – dirige o império satélite de Nova Iorque da rede colombiana de tráfico de droga
As dinâmicas alteraram e todos os intervenientes vão ter de se adaptar às novas regras do “jogo”. Neste enredo entram novas personagens que terão papéis importantes a desempenhar, como é o caso de:
- Jorge Salcedo (Matias Varela) – Segurança do Cartel de Cali
- Agentes da DEA Chris Feistl (Michael Stahl-David) e Daniel Van Ness (Matt Whelan) juntam-se à operação com muito entusiasmo e alguma inexperiência
- Franklin Jurado (Miguel Angel Silvestre) – responsável pela lavagem de dinheiro do cartel
- David Rodriguez (Arturo Castro) – filho mais velho do Chefe Miguel Orejuela
A terceira temporada de Narcos tem produção executiva assinada por José Padilha (Tropa de Elite e Robocop) e Eric Newman (Os Filhos do Homem). A quarta temporada já foi confirmada para 2018.