CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

O que não podem perder no primeiro dia do NOS Primavera Sound

O Festival começa dia 7 e prolonga-se até ao dia 9 de Junho

A 7ª edição do NOS Primavera Sound tem um cartaz recheado de grandes nomes que prometem trazer óptima música ao Parque da Cidade, do Porto, durante os três dias (7, 8 e 9 de Junho) de duração. Uma vez que existe uma variedade de artistas e palcos que muitas vezes têm concertos em simultâneo, decidimos fazer uma lista dos concertos imperdíveis para cada dia do Festival.


Começamos então pelo primeiro dia, que conta com o regresso de Lorde a Portugal e que vai ser um dos concertos a não perder durante o NOS Primavera Sound, mas há bem mais para ver, ouvir e acima de tudo desfrutar.

Lorde

A neo-zelandesa tem um estatuto de referência da alternativa pop da nova geração, apesar de contar apenas com dois discos na sua carreira, Melodrama (editado o ano passado pela Universal) e Pure Heroine (editado em 2013). É uma artista transparente e humana, que não tem quaisquer problemas sobre escrever dos seus medos, sem deixar qualquer espaço para cinismo e hipocrisias.  Vamos poder contar com uma actuação ágil, que nos apresenta um álbum com uma vertente mais dançante, mas também os sucessos como Royals ou Team.

Lorde – Team

Download Lorde’s album “Pure Heroine (Extended Edition)” featuring “Team” now: iTunes: http://smarturl.it/PureHeroineExtended Amazon: http://smarturl.it/PureHeroineExtendAZ Google Play: http://goo.gl/v0wQDY Music video by Lorde performing Team. (C) 2013 Universal Music NZ Ltd.

Também a não perder temos The Twilight Sad.

A dupla James Graham e Andy MacFarlane compõe os The Twilight Sad, são os campeões escoceses do pós-punk melódico e prometem trazer uma melancolia fria ao Festival. O seu estilo tendências showgaze e a sua melancolia já lhes garantiu o suporte essencial para concertos dos The Cure. Vai ser um concerto para relaxar e repor energias.

The Twilight Sad – It Never Was The Same

Directed by handheldcineclub

A não perder também, temos Waxahatchee.

É o regresso de Katie Crutchfield ao norte do País, com o seu projecto Waxahatchee, apresentando-nos o mais recente trabalho, Out In The Storm. É o quarto disco da sua carreira, que apesar de ter elementos emo e grunge é essencialmente focado no indie tempestuoso.

Waxahatchee – Silver (Official Music Video)

From the album Out in the Storm, out July 14, 2017 on Merge Records. http://smarturl.it/OutInTheStorm Made by Catherine Elicson

Não pode faltar ainda a referência a Tyler, the Creator.

É a primeira oportunidade de assistirmos a um concerto de hip-hop durante o Festival. Tyler, the Creator traz-nos fúria, angústia e rimas altamente pontiagudas que depois de começarem com letras polémicas no inicio do seu sucesso na internet, passaram a ser uma sonoridade que junta soul, funk e ainda um pouco de R&B. Esta é a sua tão aguardada estreia em Portugal.

Tyler, The Creator – OKRA

a throwaway song, lyrics below: check my bankroll ayo 400k for vehicle paintjob look like ashy ankles on django interior look mango shotgun grape he look like mayo golden voice on payroll neck all gold like kayo corp we aim at dorks get out the way keep them bucks in

Podemos ainda ver Father John Misty.

Josh Tillman teve uma carreira mediática e repleta de mudanças constantes, começou com um percurso a solo em nome próprio, passou por um período como baterista de Fleet Foxes mas entregou-se depois à persona Father John Misty. A grande atenção que rodeia os seus discos é ultrapassada pelo performer que é cada vez que sobe a um palco. E quem vir o seu concerto vai certamente perceber isso.

Father John Misty – “God’s Favorite Customer” [Official Audio]

“God’s Favorite Customer” is off of Father John Misty’s new album, God’s Favorite Customer, out now on Sub Pop and Bella Union.

Outro nome a não perder é Jamie XX.

Jamie Smith ganhou o seu reconhecimento musical quando se tornou membro dos The XX, onde acrescenta o seu toque pessoal de MPC ao indie pop britânico. Decidiu, em 2015 editar a solo um projeto eletrónico, In Colour. Como foi um sucesso tão grande, Jamie decidiu começar a dar concertos a solo, sobre o formato de produtor/DJ.

É ele que fecha este primeiro dia de festividade, com música disco que irá servir para dançar mais um pouco antes do descanso para os próximos dias do NOS Primavera Sound.

Jamie xx – Loud Places (ft Romy)

Taken from the new album, In Colour. Get the vinyl and more here: http://yt-r.uk/InColourYT In Colour is out now on Young Turks.


X