in ,

Não perca um concerto de rock: conheça 6 apps para encontrar os melhores concertos

, Não perca um concerto de rock: conheça 6 apps para encontrar os melhores concertos
Photo by Filip Andrejevic on Unsplash

Já se culpou alguma vez por perder uma das suas bandas favoritas quando estas vieram à sua cidade? Pode ser frustrante, especialmente se elas não aparecem frequentemente.

Bem, agora não tem nenhuma desculpa com esta variedade de websites e apps que lhe oferecem todas as informações que precisa sobre datas de concertos, preços dos bilhetes e atos de apoio, para garantir que está totalmente atualizado.

Abaixo, apresentamos os seis melhores sites de eventos que oferecem uma funcionalidade única, para quem não quer perder concertos.

Eventbrite

Eventbrite é a aplicação de eventos tudo-em-um. Pode ter eventos de arte, cinema e gastronomia todos aqui – e também é bom em termos de música.

Não há dúvidas que esta app é melhor que o Songkick a encontrar pequenos concertos locais. Contudo, não é capaz de acompanhar os movimentos de um artista específico, o que pode ser um pouco aborrecido se gostar de receber um alerta sempre que a sua banda favorita vem à sua cidade.

Tal como o Songkick, é fácil comprar bilhetes para eventos através da aplicação e o seu design simples é uma grande vantagem para quem procura fazer uma compra rápida em tempos de grande procura.

SeatGeek

Tal como o Eventbrite, o SeatGeek permite-lhe trocar bilhetes, mas com um extra: um sistema codificado por cores que avalia cada bilhete de acordo com o seu valor de negócio. O website confirma o valor do bilhete através de tabelas interativas de assentos e fotos da vista dos assentos, fazendo jus ao nome do aplicativo ‘geek’.

Tal como em outras aplicações, pode personalizar a sua pesquisa para eventos que realmente lhe interessam sejam destacados – e cada transação é 100% protegida pelo SeatGeek, proporcionando-lhe garantia de segurança.

Contudo, tal como no StubHub, terá de utilizar o site em vez da aplicação, dependendo da sua localização.

Bandsintown

Na era digital, habituamo-nos a um mundo de conveniência na Internet onde tudo é pensando para o nosso bem-estar. Os recursos online procuram websites que fornecem resultados para as nossas necessidades, quer seja reservar voos ou encontrar os melhores sites de loteria.

Bandsintown está um passo à frente porque pesquisa ativamente a sua biblioteca de músicas (com a sua permissão) e compila um calendário com os concertos na sua área nos próximos meses. Também não discrimina em termos de tamanho, ou seja, os concertos mais pequenos têm a mesma probabilidade de aparecer como um mega concerto num estádio.

Pode classificar por género ou adicionar artistas que a aplicação pode não ter encontrado para obter uma lista totalmente personalizada.

Songkick

O Songkick é provavelmente a aplicação mais popular deste género, com mais de 15 milhões de utilizadores e com prémios de empresas como a Apple e a Billboard.

A sua principal vantagem é a sua interface super simples de utilizar e que se integra extremamente bem com o Spotify. Pode então combinar as suas preferências no Songkick com a sua galeria do Spotify para abranger o maior número de eventos na sua localidade. Poderá receber notificações de novos eventos, opções de pagamento de bilhetes e novas recomendações de artistas.

A aplicação tem uma pequena desvantagem: só pode classificar os concertos por área e não por género, ao passo que a pesquisa por artista é um pouco tendenciosa se não estiver conectado com o Spotify.

Ainda assim, como serviço gratuito, é difícil vencer o Songkick, com toneladas de informação sobre eventos numa só aplicação.

StubHub

Se gosta de sites com nomes atrativos, então o StubHub é um bom nome para se lembrar. É um centro de atividades que atua como um mercado para venda de bilhetes para concertos e outros eventos ao vivo. Se não conseguir ir a um evento, então o StubHub é o local ideal para vender o seu bilhete – terá o apoio da aplicação para cada transação de forma a oferecer proteção para ambos: o vendedor e o comprador.

Para comprar bilhetes de fontes oficiais, os clientes podem também ter uma visão de 360º do local sabendo assim, exatamente o que está a comprar.

Infelizmente, não parece que a aplicação StubHub se encontre disponível em muitos países fora dos EUA. Ainda assim, oferece um site com as mesmas funcionalidades, mas sem a conveniência de uma aplicação.

All Events In City

Em último, e não menos importante, é o All Evens in City – também conhecido por Allevents.in – uma grande base de dados que contem milhões de eventos.

Vai precisar de personalizar as suas listas. Pode fazer isso através do preenchimento da lista de filtros. Uma vez feito, pode confirmar os eventos a que vai assistir, bem como ver os eventos que os seus amigos pretendem assisitr.

As suas seleções podem ser integradas no seu Google Calendar para estar sempre atento à data, porque, sejamos honestos, não vai querer perder tempo a vasculhar a longa de lista vezes sem conta.

, Venda de preservativos aumenta na sequência do fim das restrições de COVID-19

Venda de preservativos aumenta na sequência do fim das restrições de COVID-19

, 9º Festival Jovem | Trio ARO

9º Festival Jovem | Trio ARO