A MUSA faz três anos e anuncia abertura de dois novos espaços

Começou há três anos o projecto de trazer até Marvila, e daí ao resto do país, uma nova forma de beber e olhar a cerveja. O mote foi dado pelas três cervejas iniciais, Mick Lager, Born in the IPA e Red Zeppelin, que, hoje, integram as mais de 30 variedades que, desde então, se serviram na Fábrica da MUSA. Um espaço que se assumiu como ponto de encontro obrigatório para os apreciadores da bebida e de música, que cruza a fábrica com o bar, a sala de concertos com os petiscos, o consumo com produção. 

Três anos depois e, em altura de aniversário, a Musa anuncia a abertura de dois novos espaços, na Bica (Lisboa) e nas Virtudes (Porto). Novidades que serão assinaladas com um ciclo de três festas com arranque marcado para 18 de Maio, na Fábrica MUSA em Marvila, seguindo-se a inauguração do novo taproom na Bica, a 1 de Junho, e a festa que apresenta o novo espaço no Porto, a 15 de Junho. O programa incluirá concertos, djsets e uma edição especial das três cervejas que marcaram o nascimento da marca. 

Localizada no bairro mais industrial de Lisboa, a Fábrica Musa produz cerca de 500 mil litros de cerveja por ano e muitas paletes de felicidade. Daqui saem lotes de vanguarda, trabalha-se com técnicas inovadoras e processam-se receitas que jorram inspiração. Será aqui o ponto de partida para a festa de aniversário de dia 18 de Maio que, entre as 15h00 e as 02h00, contará com concertos de PZ, ele que acaba de editar Do Outro Lado, o seu quinto longa duração, e de B Fachada, artista icónico e símbolo máximo de uma nova geração de cantautores e músicos nacionais. A completar a noite, afastamos as mesas, para os djsets de Mike El Nite Da Chick.

Localizada no coração de Lisboa, a Musa da Bica pretende trazer até ao centro da cidade todas as cervejas regulares e produções especiais da marca. O novo espaço apostará numa oferta gastronómica diferenciada que mantém o carácter descontraído próprio da Musa, numa cozinha liderada por Leonor Godinho. A inauguração do novo taproom da MUSA acontece a 1 de Junho.

Ambição antiga, a Musa das Virtudes é a afirmação da Musa enquanto cerveja nacional e a confirmação da ligação emocional que a Musa tem com a cidade do Porto desde o seu nascimento. O espaço, com data de abertura ao público apontada para o segundo semestre deste ano, parte de um conceito multifacetado, integrando a vertente logística de ligação com o Norte e um pub a funcionar diariamente, que servirá como espaço de lançamento de novas cervejas e sala de concertos ocasional. Para marcar esta extensão à Invicta, quem melhor que os ZEN, mítica banda ligada à história da música recente da cidade. Dia 15 de Junho, presença obrigatória na primeira fila de um concerto que marca o regresso do colectivo aos palcos, cerca de 20 anos depois da última vez que os vimos ao vivo.