O que é que torna o Triângulo das Bermudas tão misterioso? É possível viajar no tempo? Como eram os cães na pré-história? Descubra a partir de 4 de agosto em “Mundo Mistério”.
O que é que torna o Triângulo das Bermudas tão misterioso? É possível viajar no tempo? Como eram os cães na pré-história? Felipe Castanhari vai decifrar estes e outros mistérios do planeta Terra, com humor e factos, em Mundo Mistério. A série estreia a 4 de agosto, só na Netflix, com produção da Webedia, da Estilingue Filmes e da Polar Filmes, com pós-produção da Psycho n ‘Look.
O criador e apresentador do Canal Nostalgia conta com mais de 13 milhões de seguidores no YouTube, onde esclarece curiosidades em temas que vão da história à ciência. Para abordar os temas misteriosos da série Netflix, Felipe vai contar com a presença de três outros personagens: Dra. Tayane (Lilian Regina), cientista responsável pelo departamento de investigação do Complexo Curie, onde decorre a série; Betinho (Bruno Miranda), o encarregado de limpeza; e o supercomputador Briggs, com dobragem de Guilherme Briggs.
A partir do seu próprio laboratório, de um castelo em Inglaterra ou de um santuário para lobos nos EUA, entre outros locais, Felipe e os colegas recorrem a experiências científicas, animação, efeitos especiais e imagens impressionantes para explicarem diferentes fenómenos. A série é composta por 8 episódios de 30 minutos cada, com argumento de Felipe Castanhari, e colaboração artística de Rob Gordon e Israel Motta, que também desempenham funções de coargumentistas. Segue-se uma lista com o que será abordado em cada episódio:
Episódio 1: Os mistérios do Triângulo das Bermudas
Episódio 2: Os 20 milhões de mortos da Peste Negra
Episódio 3: Aprender a viajar no tempo
Episódio 4: Do lobo ao cão
Episódio 5: Apocalipse zombie: E se fosse real?
Episódio 6: A grande extinção
Episódio 7: O caminho para a superinteligência artificial
Episódio 8: Aquecimento global: Uma grande conspiração?