Estamos nos oitavos de final do Campeonato do Mundo da Rússia! Portugal esteve a ganhar o Irão até praticamente ao minuto final, mas um penalty, um pouco duvidoso, de Cédric Soares por suposta mão na bola deu o empate ao Irão de Carlos Queiroz, fazendo com que a Seleção Nacional passasse o grupo em segundo, após empate também de Espanha com Marrocos por 2-2.
Num jogo em que Fernando Santos fez três alterações ao onze titular, fazendo entrar Adrien Silva, André Silva e Ricardo Quaresma, os campeões europeus faziam prever uma boa exibição, tendo mais posse de bola e mais oportunidades na primeira parte. Mas o golo só chegou no último minuto desse primeiro tempo, com uma grande trivela de Quaresma.
Na segunda parte Ronaldo podia ter sentenciado o jogo, mas desperdiçou uma grande penalidade marcada pelo árbitro após recorrer ao VAR.
No outro jogo, que também importava às contas dos lusos, Marrocos esteve a vencer os espanhóis por duas vezes, mas nos minutos finais das duas partidas as contas do grupo deram uma cambalhota. Espanha empata e penalty para o Irão, que não desperdiça e empata também.
No final, 1-1 para Portugal e Irão e 2-2 para Espanha e Marrocos. Passam os irmãos ibéricos, com Espanha em primeiro lugar. Portugal joga no sábado, dia 30, com o Uruguai às 19 horas, enquanto nuestros hermanos têm encontro marcado com a Rússia para domingo às 15 horas.