in ,

A Múmia: O primeiro filme do Dark Universe estreia hoje

A Múmia: O primeiro filme do Dark Universe estreia hoje

Desta vez é a Universal Pictures que se rende à fórmula dos universos cinematográficos partilhados, criando o Dark Universe. O primeiro capítulo estreia hoje, com o filme “A Múmia”.

Com a promessa de um “novo mundo de monstros e deuses”, o Dark Universe irá juntar várias monstros clássicos como o Frankenstein, a noiva de Frankenstein, o Lobisomem, o Homem-Invisível, o Monstro da Lagoa Negra e o caçador Van Helsing.

Recentemente, Alex Kurtzman, realizador de “A Múmia“, avançou com mais alguns monstros que podem aparecer neste universo partilhado – Drácula, o Corcunda de Notre Dame e o Fantasma da Ópera.

https://canoticias.pt/entretenimento/cinema-estreias-da-semana-8-junho/

No filme “A  Múmia” vemos um pouco do desenrolar deste novo Universo partilhado. A aposta poderá passar por uma componente de Terror mais vincada, a funcionar como um trunfo na diferenciação em relação às propostas dos universos de outras produtoras.

A diferença temporal em relação a alguns dos filmes originais, que foram lançados entre 1920 e 1950, garante uma capacidade tecnológica incomparável, possibilitando uma outra sensação de imersão. Mas como sempre, em reboots e remakes, existe a dificuldade de mexer – com sucesso – numa história que já é intemporal.

Neste Dark Universe, a aposta nos elencos parece passar por nomes facilmente reconhecíveis pelo público geral. No filme “A  Múmia” podemos ver  Tom Cruise como Nick Morton, Sofia Boutella  a interpretar a Múmia e Russell Crowe a fazer de Dr. Jekyll. Sobre os próximos filmes já sabemos que Johnny Depp será o Homem Invisível e Javier Bardem irá interpretar o Frankenstein.

Os filmes terão como elo de ligação a organização Prodigium, comandada por Dr. Jekyll, que “reconhece, analisa, contem e destrói o mal”.

Com a previsão do lançamento de um filme por ano, o próximo capítulo deste Universo será Bride of Frankenstein, que será realizado por Bill Condon, agendado para 14 de Abril de 2019.

 

A Múmia: O primeiro filme do Dark Universe estreia hojeGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Gal Costa em Portugal a 11 e 12 de novembro

Gal Costa em Portugal a 11 e 12 de novembro

Revelado o devkit da próxima consola da Microsoft

Revelado o devkit da próxima consola da Microsoft