MOTELX: o terror regressa ao Cinema São Jorge em setembro
in , ,

MOTELX: o terror regressa ao Cinema São Jorge em setembro

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa ao Cinema São Jorge, de 4 a 9 de setembro. Os amantes do terror podem contar com a estreia mais desejada: “The Nun – A Freira Maldita” vai ser exibido na abertura da 12.ª edição do MOTELX.

O MOTELX será palco da celebração do 200.º aniversário da obra “Frankenstein”. Mary Shelley criou um dos mais célebres símbolos do terror a nível mundial numa época em que era impensável uma mulher assinar semelhante texto.

“The Nun – A Freira Maldita”, a estreia mais aguardada, vai ser exibido na abertura do festival.

Os melhores filmes de terror continuam a ser a jóia da programação do Festival. “Morto Não Fala” e quem o diz é Dennison Ramalho, o realizador brasileiro estreante nas longas-metragens, que traz ao Cinema São Jorge a história de Stênio. As experiências assombrosas prosseguem com as criações de Jeremy Dyson e Andy Nyman, “Ghost Stories”, e de Pascal Laugier, “Ghostland”, além de “Terrified”, do argentino Demián Rugna.

A secção “Quarto Perdido”, que desvenda o que de melhor se fez no cinema de género português, será pela primeira vez inteiramente dedicada a uma cineasta, Solveig Nordlund. A realizadora sueca, que trabalhou para grandes cineastas nacionais, destacou-se pela adaptação do britânico JG Ballard em português no filme “Aparelho Voador a Baixa Altitude”, que será exibido no MOTELX, juntamente com o thriller psicológico “A Filha”.

Mantendo a sua postura de incentivo à criação de cinema de terror em Portugal, o Festival premiará a melhor curta-metragem de terror português. O vencedor deste Prémio ficará igualmente nomeado para a competição internacional Méliès d’Or, galardão atribuído anualmente pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico.

A Yorn, parceira do MOTELX no crime, continuará a desafiar o público a apresentar micro-curtas filmadas com smartphones ou tablets.

A anteceder o Festival, a DriveNow, solução de carsharing da Via Verde, parceira do MOTELX 2018, vai surpreender os lisboetas com um drive-in MOTELX, onde será possível viver intensamente todos os medos dentro de um carro.

MOTELX: o terror regressa ao Cinema São Jorge em setembroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Crítica Cinema – “The Equalizer 2 – A Vingança”

Crítica Cinema – “The Equalizer 2 – A Vingança”

MEO Marés Vivas ’18 – Jamiroquai, Goo Goo Dolls e Richie Campbell abriram as festividades, leia o resumo do dia

MEO Marés Vivas ’18 – Jamiroquai, Goo Goo Dolls e Richie Campbell abriram as festividades, leia o resumo do dia