CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Criadores de “Saw” e “REC” no MOTELX

Leigh Whannell, criador de “Saw” e de “Insidious”, está entre os convidados da 12.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que terá lugar de 4 a 9 de setembro no Cinema São Jorge.


Leigh Whannell vai estar presente no MOTELX 2018 para apresentar o seu último trabalho, o filme “Upgrade”. Quem também vem acompanhar a exibição das suas obras são os franceses Pascal Laugier e Xavier Gens, realizadores de ”Cold Skin” e de “Ghostland”, respectivamente, que se juntarão para debater as peculiaridades do terror francês.

O realizador de “Verónica” e de “REC”, Paco Plaza, é outro destaque do leque de convidados, assim como Yann Gonzalez, realizador de “Knife+Heart”, Oliver Kienle, com “Four Hands”, e o britânico Andy Nyman, que vem mostrar “Ghost Stories”.

O MOTELX vai contar ainda com o compositor Stephen Thrower, que será jurado no Festival, e com o figurinista lusodescendente Luís Sequeira, que vai orientar uma masterclass sobre guarda-roupa para filmes de terror e partilhar um pouco do seu trajecto, que culminou com a nomeação para os Óscares, no ano passado, com o guarda-roupa de “The Shape of Water”.

Outro dos grandes momentos desta edição será a abertura, no dia 4 de setembro, com o aguardado “The Nun – A Freira Maldita”. A entrada para esta sessão exclusiva será realizada através de convites diretos e passatempos a serem lançados nos próximos dias.

X