in , ,

MOTELX promove debate sobre o papel da mulher nas artes

, MOTELX promove debate sobre o papel da mulher nas artes

MOTELX reúne actrizes e escritoras num debate sobre o papel da mulher nas artes

Bárbara Bulhosa, Helena Vasconcelos, Isabel Abreu e Maria João Luís sobem ao palco do Cinema São Jorge, sob a moderação de Fernanda Câncio, para debater o papel das mulheres no panorama cultural, no dia 7 de setembro, às 19 horas.


A iniciativa insere-se na celebração do 200.º aniversário da obra “Frankenstein”, de Mary Shelley, escritora britânica que foi  obrigada a abdicar da autoria do romance por ser impensável à época alguém do sexo feminino escrever uma obra com as características de “Frankenstein”.

A obra de Mary Shelley foi reconhecida como o primeiro romance gótico moderno, que faz a ponte entre os castelos assombrados do folclore europeu e o novo espírito científico da revolução industrial, e retrata a condição feminina da época.

O Cinema São Jorge irá receber a discussão sobre a evolução do papel da mulher no mundo da cultura e a sua importância actual, protagonizada pela escritora Bárbara Bulhosa, pela editora Helena Vasconcelos e pelas actrizes Isabel Abreu e Maria João Luís, com a moderação e participação da jornalista Fernanda Câncio. Para contextualizar, o filme “Mary Shelley”, protagonizado por Elle Fanning, será exibido antes, na sala 3, às 17h05.

A celebração do bicentenário do emblemático monstro e do seu criador terá também uma programação especial na Cinemateca e na Cinemateca Júnior, durante o mês de setembro.

, Samsung promove concurso de fotografia exclusivo para Samsung Members

Samsung promove concurso de fotografia exclusivo para Samsung Members

, O “Lisboa Soa” está de regresso em setembro

O “Lisboa Soa” está de regresso em setembro