in ,

mostrART 2018 no Estação Viana Shopping

mostrART 2018 no Estação Viana Shopping

Pelo 4.º ano consecutivo o Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo, vai receber a exposição mostrART – exposição de ilustração e fotografia – que nesta edição tem como tema a Igualdade de Género.

Até ao próximo dia 2 de setembro, este evento, que tem vindo a constituir-se como um ponto alto no que diz respeito à divulgação artística contemporânea, vai estar numa galeria temporária na loja 1.107, no piso 1 do Centro.

mostrART é um projeto da ArtMatriz – Associação Cultural e Artística, que vai na sua 6.ª edição. Segundo Ricardo Ferreira, coordenador do projeto: “Estas edições têm vindo a contar com a participação de artistas de todo o mundo, numa demonstração de verdadeiro apreço e qualidade humana da comunidade artística nacional e internacional, sempre sensível, opinativa e disponível para dar o seu melhor quando o objetivo é alertar e mudar mentalidades (tem sido possível, inclusivamente, contar com a presença de ilustradores participantes que, in loco, deliciam o público com a sua arte)”.

Esta mostra já teve temas como “Bullying” em 2017, em 2016 refletiu sobre a “Violência Doméstica” e em 2015 teve “Cartoonistas” como homenagem aos cartoonistas e ao Charlie Hebdo, em especial.

O tema mostrART deste ano é a Igualdade de Género, um assunto que tem estado a ser discutido em Portugal e no Mundo nos últimos anos e apesar do trabalho feito, ainda tem muito para evoluir. Portugal tem estado envolvido na igualdade de género seja pela paridade na vida familiar seja na empregabilidade, mas o caminho ainda é longo. Em comparação com a União Europeia, Portugal ainda está nos países em que a igualdade de género tem valores mais díspares. Assim, iniciativas como esta são fundamentais para alertar a sociedade e promover a mudança.

mostrART 2018 no Estação Viana ShoppingGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
“Corredor Assombrado” estreia nos cinemas a 15 de agosto

“Corredor Assombrado” estreia nos cinemas a 15 de agosto

Corcovado Fest promete levar o Rio de Janeiro a Chaves

Corcovado Fest promete levar o Rio de Janeiro a Chaves