Steve Ditko, co-criador de personagens da Marvel como Homem-Aranha ou Doctor Strange, juntamente com Stan Lee, foi encontrado morto na sua casa, em Nova York, aos 90 anos de idade.
Steve Ditko, um artista de banda-desenhada, que ao lado de Stan Lee criou as personagens da Marvel de Spider-Man e Doctor Strange, foi encontrado sem vida no seu apartamento em Nova York, aos 90 anos de idade.
De acordo com a informação avançada pela policia local ao Deadline, Ditko foi encontrado no passado dia 29 de junho e já estaria morto há alguns dias.
Steve Ditko estudou na Cartoonists and Illustrators School e as suas duas primeiras BD’s publicadas, foram Fantastic Fears 5 e Black Magic 27, desenhadas em 1953. A mítica personagem de Homem-Aranha surgiu em 1962, na edição 15 de Amazing Fantasy.
Ditko, também trabalhou para a Charlton Comics, onde tinha total autonomia sobre as suas criações. Em 1955 conheceu Stan Lee na altura editor da Atlas Comics, que era gerida pelo tio de Lee e por Martin Goodman. A empresa que tinha começado por chamar-se Timely viria a transformar-se, mais tarde na Marvel Comics.
Foi nessa altura que Steve Ditko iniciou a sua carreira na Marvel e para quem trabalhou durante cerca de vinte anos, enquanto mantinha a sua colaboração com a Charlton. O Homem-Aranha chegaria em 1962, seguido da estreia de Doctor Strange em 1963, duas personagens que ajudariam a lançar a chamada “Marvel Age of Comics“.
Nos anos seguintes Ditko continuaria a criar personagens como Blue Beetle ou The Question, ambos de 1967/1968. Ainda em 1968, juntamente com o escritor Steve Skeates, criaram Hawk and the Dove, para a DC Comics, onde viria a criar também a cruta série Shade, the Changing Man.
Steve Ditko acabou por se retirar em 1998, após uma longa carreira no universo da banda-desenhada.