in

Morre aos 85 anos David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader em “Guerra das Estrelas”

O ator inglês David Prowse, que ficou conhecido por dar vida a Darth Vader, o vilão da “Guerra das Estrelas” nos filmes da trilogia original, morreu no sábado aos 85 anos vítima de doença prolongada.

David Prowse,Darth Vader,morre,Guerra das Estrelas,ator, Morre aos 85 anos David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader em “Guerra das Estrelas”
WENN Rights Ltd / Alamy

A informação foi divulgada hoje na página do Facebook dedicada ao ator, onde o agente Thomas Bowington recordou que embora “Dave”, como era conhecido, tenha ficado famoso por interpretar vários monstros, para ele e para todos aqueles que o conheciam e trabalharam com o ator “ele era um herói”.

“É uma perda que dói no coração de milhões de fãs em todo o mundo”, escreveu.

Segundo a edição ‘online’ do jornal The Guardian, o ator foi escolhido por George Lucas durante a audição para os papéis de Vader e Chewbacca devido ao seu físico atlético, tendo o produtor cinematográfico lhe dado a escolher entre os dois papéis.

De acordo com o jornal, o ator, natural de Bristol, nascido em 1935, no Reino Unido, acabou por escolher vestir a pele de Vader e quando questionado sobre qual o motivo respondeu “toda a gente se lembra do vilão”.

O ator, antigo atleta de levantamento de pesos, protagonizou diversos papéis como monstro.

TEXTO: Lusa

, Black Friday PlayStation | Jogos PlayStation Hits por apenas 9,99€ cada, só até 30 de novembro!

Black Friday PlayStation | Jogos PlayStation Hits por apenas 9,99€ cada, só até 30 de novembro!

, COVID-19: Cinemas alemães estarão fechados até pelo menos 20 dezembro

COVID-19: Cinemas alemães estarão fechados até pelo menos 20 dezembro