in

COVID-19: Cinemas alemães estarão fechados até pelo menos 20 dezembro

Hotéis, restaurantes e escolas na Alemanha também ficarão encerrados, de forma a tentar reduzir o risco de contágio antes do Natal.

COVID-19: Cinemas alemães estarão fechados até pelo menos 20 dezembro | CA Notícias

Os cinemas alemães, que voltaram a encerrar no mês de novembro devido ao aumento do número de casos positivos de COVID-19, permanecerão fechados pelo menos até dia 20 de dezembro, anunciou a chanceler alemã Angela Merkel.

Os teatros, salas de espetáculos e outras instituições culturais ficarão também encerrados durante as três primeiros semanas de dezembro. A par de todas estas novas restrições, o uso de máscara em locais públicos e os ajuntamentos limitados até cinco pessoas fazem parte das novas medidas implementadas pelo Governo Alemão.

Estas novas medidas, anunciadas em Berlim na noite de quarta-feira (25), serve sobretudo para tentar reduzir a taxa de infeção para permitir um pequeno alivio das restrições antes da época natalícia. O que agrada principalmente os proprietários e distribuidores de cinemas, uma vez que antes do final do ano, a 23 de dezembro, está previsto estrear “Wonder Woman 1984”.

A autoridade de saúde da Alemanha vai avaliar o impacto das novas medidas e, até dia 15 de dezembro, decidirá se as mesmas se estendem até janeiro de 2021.

Morre aos 85 anos David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader em "Guerra das Estrelas" | CA Notícias

Morre aos 85 anos David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader em “Guerra das Estrelas”

MTV Africa Music Awards estão de regresso, após quatro anos - e já há cidade para acolher a cerimónia | CA Notícias

MTV Africa Music Awards estão de regresso, após quatro anos – e já há cidade para acolher a cerimónia