in

MONA LINDA + WUGORI

, MONA LINDA + WUGORI

MONA LINDA + WUGORI

Música & Festivais | Concerto

Galeria Zé dos Bois

Galeria

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Associação Zé dos Bois

Breve Introdução

Como se deve apresentar alguém que acaba de chegar, vindo de fora? Nunca foi tarefa fácil!

É a isto que se propõe “leonardo” o primeiro álbum de MONA LINDA, novo alter-ego de Edgar Correia (vocalista dos Conjunto Corona).

Graveto palmado no metro do Sr. Roubado, vizinhos sem alho para emprestar no apartamento alugado, e taxas de conversão.
MONA LINDA pode ter vindo do espaço, mas não se livrou do IVA e do pimba.

São 10 faixas de peripécias de um alienígena, com anomalias na sua saúde mental, a viver em Ermesinde.
O álbum conta com participações de Presto (Mind da Gap) e Tricla, co-produção por Zé Menos, edição é da Biruta Records.

O álbum “leonardo”está disponível no formato físico CD através do bandcamp da editora Biruta, e nas plataformas digitais habituais. 15% das receitas geradas pelo álbum revertem para a Associação ENCONTRAR+SE, IPSS sem fins lucrativos que promove a saúde mental e a desmistificação dos seus estigmas.

MONA LINDA apresenta “leonardo” a 02/12/2022 Galeria ZDB (Lisboa)

~
WUGORI
Wugori é um produtor e beatmaker natural da Amadora, que se estreou em 2018 com a beatape ‘Gorila’, tendo em 2019 solidificado o seu percurso com o ‘Ciclo das Duas Cobras’, EP sobre um acordar espiritual conseguido através de autoconhecimento e reflexão profundos. Em 2021, juntou-se com Gonsalocomc para criar ‘Mal passado, bem pensado’, EP que une a honestidade criativa crua de ambos os artistas, criando uma intemporalidade eterna que desde já marca a história do hip-hop alternativo em Portugal.

Ainda no mesmo ano, assina o single ’36’ e várias produções n’O Álbum do Desassossego, de Mura, e no álbum ‘Correntes’, de Snootiechainz. Já em 2022, Wugori colaborou com DoisPês no single FAROFA CYPHER e no álbum KIOSK, além de ter lançado ‘JUICE MANUVA’, um álbum em colaboração com Snootiechainz, que serve de ode tanto à amizade como à liberdade na criação e interpretação artística.

Ao vivo, Wugori estreia-se em formato live set em 2018 no Desterro, e novamente em 2019 com espetáculos no Desterro e Odd Trindade. Em 2020, atua em live set no 36, em Lisboa, e ainda no mesmo ano, mas já com voz, assinou o cartaz da Chinfrim Não É Barulho, nos Anjos 70. Em 2021, assina o cartaz do ZigurFest, com um espetáculo conjunto com LYFE e Afta3000, em Lamego, bem como uma das edições do LX Rap Clandestino, no espaço Com Calma e Cultura, em Lisboa.

No seu trabalho artístico, tanto em estúdio como ao vivo, Wugori marca a sua sonoridade, na eletrónica e no hip-hop, pela procura constante de uma energia crua e livre no instrumental e a exploração de temáticas que ultrapassam a barreira do superficial, abordando temas que visam perscrutar um lado mais profundo e negro da experiência humana. Assim, contrasta a lírica com o instrumental explosivo, mas relaxado, recheado de melodias etéreas e ritmos quentes e pesados.

Abertura de Portas

21h30

Preços

  • Entrada – 10€

Sessão

02 dez 2022 22:00

Duração

180 minutos

Comprar Bilhete

, MONA LINDA + WUGORI

, Oratória ‘O Messias’ de G. F. HandeL — CONCERTO IBÉRICO

Oratória ‘O Messias’ de G. F. HandeL — CONCERTO IBÉRICO

, Totoloto | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 084/2022

Totoloto | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 084/2022