CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

MISTY FEST 2018: SCOTT MATTHEW revela vídeo para versão dos Culture Club

A pouco mais de duas semanas do seu regresso a Portugal, SCOTT MATTHEW apresenta o vídeo para a nova roupagem que deu ao clássico dos Culture Club “Do You Really Want To Hurt Me”.


Ode to Others é o novo disco do cantautor e marca uma reviravolta na sua carreira, com uma abordagem criativa completamente diferente dos seus últimos trabalhos: “Decidi escrever canções sobre outros assuntos. Odes para pessoas que eu amo ou admiro, pessoas até inventadas – e lugares que trago no coração. Isso foi revigorante para mim!”, esclarece Scott Matthew.

Há uma canção para o seu pai, “Where I Come From”, outra para o seu tio “Cease and Desist” e outra para o seu parceiro Michael, “Not Just Another Year”. Fala dos caminhos que trilhou desde a sua terra natal, a Austrália, com a reinterpretação de “Flame Trees” dos Cold Chisel, e escreve sobre a cidade que o acolhe agora em “The Sidewalks of New York”. Homenageia as vítimas do massacre em Orlando com “The Wish” e em “End of Days” trabalha a ideia de que perante uma realidade como a que foi imposta por Donald Trump, só a resistência importa. Musicalmente, Matthew também reinventa novas coordenadas musicais, com a ajuda do guitarrista Jurgen Stark, que normalmente o acompanha ao vivo, trocando o minimalismo de registos anteriores por canções mais expansivas em termos melódicos e harmónicos.

A relação com Portugal tem de longe, cimentada nas temporadas em que se juntou a Rodrigo Leão para participar em alguns momentos da discografia do compositor português e que criar o álbum Life is Long, lançado em 2016, acompanhado de várias e importantes apresentações ao vivo.

SCOTT MATTHEW – DO YOU REALLY WANT TO HURT ME? (Official Video)

‘Do you really want to hurt me?” this video is filmed, directed and edited by Kirsten Russell the new mix of this track is produced by Kaspar ‘Tropf’ Wiens get this Cover Version & new Song of Scott Matthew now: iTunes: https://apple.co/2OSD9rx SCOTT MATTHEW & BAND LIVE in CONCERT OCTOBER & NOVEMBER 2018 23.10.2018 DE OLDENBURG – KulturEtage 24.10.2018 DE BIELEFELD – Hechelei 25.10.2018 DE DUESSELDORF – Johanneskirche (New Fall Fest) 26.10.2018 CH ZUERICH – Bogen F.

O Misty Fest 2018 começa já no dia 31 de Outubro com um dos regressos do ano: Scott Matthew.

O cantautor prepara-se para apresentar o seu novo álbum, Ode to Others, e revisitar os principais momentos da sua discografia.

Em jeito de antecipação dos 4 grandes concertos em Portugal, lança hoje o novo single e vídeo, nada mais nada menos que a sua versão para o clássico dos Culture Club, “Do You Really Want To Hurt Me”.

“Esta música enche-me todas as medidas. Não é possível passar exprimir por palavras a maneira e a intensidade com que me afectou da melhor maneira quando era miúdo. A música em si e a magia de Boy George levaram-me num turbilhão de descobertas”, afirma o cantor.

Com produção do alemão Kaspar ‘Tropf’ Wiens (Jan Delay, Udo Lindenberg), carregadinha de grooves de reggae, além de novos backing vocals esta será um dos temas obrigatório dia 31 de Outubro, na Casa da Música, 1 Novembro no Convento S. Francisco em Coimbra, no Theatro Circo, em Braga, dia 2 e em Lisboa, no Tivoli BBVA, no dia 4 de Novembro.

Em 2018, o Misty Fest volta a apostar no melhor que se faz na música contemporânea nacional e internacional, trazendo a várias salas portuguesas diversos nomes aclamados pela crítica. Da sua história fazem parte espectáculos memoráveis de artistas internacionais como Cowboy Junkies, Joan as Police Woman, John Grant ou Lloyd Cole, e nacionais como Rodrigo Leão, Mísia, Dead Combo ou Samuel Úria. Nesta última década, o Misty Fest já percorreu o país de norte a sul, num registo inigualável em Portugal, onde esgotou salas como o Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, o Coliseu dos Recreios, a Casa da Música, o Grande Auditório do CCB ou o Convento de São Francisco.

A 9ª edição acontece de 31 de Outubro a 25 de Novembro.