in

Missão Basileia: difícil, mas não impossível

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Fez-nos bem esta paragem para o campeonato. Nós precisávamos, depois de no
espaço de três dias (5a feira e Domingo, dias 1 e 4 de outubro, respetivamente) termos sofrido duas pesadas derrotas frente à Fiorentina e frente ao Porto(ambas por 4-0).

O fim de semana a seguir a esses dois jogos, foi dedicado aos jogos de seleções, referentes ao apuramento para o Campeonato da Europa 2016 em França.
O Belenenses foi a jogo, nesse mesmo fim de semana, com o Atlético, em jogo a contar para o playoff de acesso da Taça da Liga, este ano chamada Taça CTT, em virtude de os CTT a patrocinarem.
A marcação destes jogos revela que em Portugal, há filhos e enteados: muitos clubes, vulgo, os três ditos grandes, adiam e antecipam jogos de modo a que não estejam desfalcados no seguimento dos compromissos que os seus jogadores têm para com as suas seleções (caso mais recente: União Da Madeira vs S.L. Benfica) enquanto que há outros, como nós, que temos jogadores nas seleções ficamos à mercê da F.P.F. tendo obrigatoriamente de ir a jogo sem esses jogadores internacionais.
Mas mesmo assim, vencemos, 2-0 o Atlético. Jogo difícil.

Na semana passada,tivemos outro jogo difícil, que mesmo com a rotatividade feita, vencemos com categoria um adversário nada fácil e que no seu terreno impõe sempre muitas dificuldades aos seus adversários.

Mas, em vésperas de Liga Europa, temos que mudar o chip, das competições nacionais para as competições internacionais.

Amanhã vamos apanhar pela frente uma equipa que, por acidente, foi renegada para a Liga Europa. Atravessa um grande momento de forma, prova disso é estar em primeiro lugar da Liga Suíça e ter ganho os dois jogos já disputados na Liga Europa (Fiorentina e Lech Poznan). A estes factos acresce ainda a motivação de saberem que a final da Liga Europa será no seu estádio.

Será um jogo muito complicado, mas será uma final para nós.
Penso que outro resultado senão a vitória, deixa por terra qualquer esperança que tenhamos de passar à fase seguinte.
Como está a classificação agora (Basileia 6 pontos, Fiorentina 3 pontos, Lech Poznan 1 ponto e Belenenses 1 ponto), na minha opinião, as contas são fáceis: é vencermos os dois jogos contra o Basileia e vencermos os polacos do Lech Poznan em casa e esperar queima Fiorentina vença todos os jogos.

As contas são fáceis, mas realizá-las é mais difícil. Mas não impossível.

Vamos a jogo sem Tonel, Carlos Martins e Miguel Rosa, na minha opinião três peças basilares nesta equipa orquestrada por Sá Pinto. Vamos desfalcados, sem dúvida. Mas temos que fazer das fraquezas, forças.

Vamos acreditar que é possível e que vamos conseguir passar à próxima fase, continuando a escrever uma história bonita este ano.
Os dados estão lançados.

Quero ainda mandar um abraço para todos aqueles que irão ver o nosso clube a Basileia, sei que são muitos!

Eu ainda acredito, apesar das três pesadas derrotas (e únicas) que sofremos que o Grande Belém voltou!

Força Belém! Em Basileia, rumo à próxima fase!

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Sá Pinto: “Vamos encontrar um adversário muito difícil”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Belenenses já fez o reconhecimento ao “palco” de amanhã