in , ,

Mimo Festival recebeu 70 mil pessoas e volta para em 2019

Mimo Festival recebeu 70 mil pessoas e volta para em 2019

Ao longo de três dias, 70 mil pessoas passaram pelo MIMO Festival Amarante que ofereceu 53 actividades, entre música, cinema, programa educativo e infantil, fórum de ideias, roteiro cultural, chuva de poesia, a que se juntou uma estreia absoluta, uma exposição, inédita a Norte, de pintores contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, numa parceria com a Fundação Millennium bcp.

Com regresso confirmado para 2019 – de 26 a 28 de Julho – , o MIMO Festival encontrou em Amarante o parceiro para esta aventura transatlântica e os bons resultados estão à vista de todos, nas enchentes de público nos espaços das actividades mas também nas ruas da cidade, nos sorrisos do público e nos agradecimentos dos artistas que se renderam à cidade de Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina de Bessa-Luís.

Em tempo de balanço, a diretora do MIMO Festival garante que  “o balanço é extremamente positivo” e acrescenta que  “o MIMO afirma-se como um festival português com uma missão assumida: dar espaço ao que vai acontecendo de novo na cena artística mundial. No MIMO Festival, o público descobre as novidades e sai de Amarante enriquecido. É isso que vamos continuar a fazer em 2019, dias 26, 27 e 28 de Julho“, afirma Lu Araújo.

Matthew Whitaker Trio (EUA), GoGo Penguin (Inglaterra), Shai Maestro Trio (Israel), Baiana System, Moacyr Luz e Almério (Brasil) estrearam-se em Portugal neste fim-de-semana. Otto (Brasil), Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau (China), Timbila Muzimba (Moçambique), Pablo Lapidusas International Trio (Argentina/Brasil/Cuba), Dona Onete (Brasil) e Noura Mint Seymali (Mauritânia) regressaram para mostrar o bom momento que atravessam. A representar Portugal estiveram em Amarante Rui Veloso, Dead Combo, Bruno Pernadas e Marta Pereira da Costa.
Houve ainda cinema, programa educativo, poesia, fóruns de ideias e roteiros culturais.

A excepcional relação que o MIMO Festival soube construir nestes três anos, aliada ao facto de o festival ter um  extraordinário impacto – cultural, pedagógico, social, mas também económico – em Amarante e em toda uma vasta região, leva a que se anuncie já a sua permanência em Amarante nos próximos três anos.

BLAZE traz novos episódios de “Quem aposta mais alto?” em agosto

BLAZE traz novos episódios de “Quem aposta mais alto?” em agosto

“Alita: Anjo de Combate” ganha segundo trailer

“Alita: Anjo de Combate” ganha segundo trailer