in ,

Microsoft anunciou a aquisição dos estúdios Obsidian e inXile

, Microsoft anunciou a aquisição dos estúdios Obsidian e inXile

Microsoft anunciou oficialmente a aquisição da Obsidian Entertainment e a inXile Entertainment, dois estúdios bem conhecidos pelos seus jogos de RPG.

Os estúdios Obsidian Entertainment e inXile Entertainment, juntaram-se à família Microsoft, deixando bem claro o interesse da Microsoft Studios em expandir o seu alcance nos RPGs.


O anúncio foi efetuado este sábado no evento X2018 e confirmado através de uma publicação, no Twitter, do conhecido “Major Nelson”.

A Obsidian foi formada em 2003 e ganhou o seu reconhecimento nos RPGs, principalmente, devido a lançamentos como Fallout: New Vegas,  Star Wars: Knights of the Old Republic IISouth Park: The Stick of Truth ou Pillars of Eternity. Já a inXile, que foi formada em 2002, é mais conhecido devido aos lançamentos de The Bard’s Tale e das suas mais recentes entradas da série Wasteland.

Embora ambos os desenvolvedores tenham criado jogos que têm sido apreciados tanto por fãs quanto por críticos, existem informações que a Obsidian está a enfrentar dificuldades financeiras há bastante tempo e teve de utilizar iniciativas de crowdfunding para financiar os dois títulos da Pillars of Eternity. Juntando-se à Microsoft Studios os dois desenvolvedores poderão alcançar orçamentos maiores e chegarem a títulos mais ambiciosos.

Esta adição de dois novos estúdios acaba por chegar pouco tempo depois do anúncio efetuado na E3 de outros cinco estúdios e onde se incluía o Ninja Theory, que era conhecido por desenvolver jogos em exclusivo para a PS4. Claro que estas várias aquisições deixam claro o esforço da Microsoft para competir com a Sony, que tem esmagado a Microsoft, tanto em números de vendas, como em exclusivos.

Seja como for para que os gamers possam ver algum resultado destes avanços da Microsoft será necessário esperar algum tempo, já que o desenvolvimento de jogos é um processo moroso e árduo. Aliás é até bem possível que não se veja qualquer tipo de resultado até ao lançamento da próxima geração de consolas.

Ainda assim, se a Microsoft conseguir começar a produzir alguns exclusivos de qualidade, pode dar um bom trabalho à Sony. Afinal ninguém tem dúvidas que a Xbox One X é atualmente a consola mais poderosa de todas, que se junta ao modelo Game Pass, que inclui lançamentos exclusivos (semelhante à Netflix), pelo que seria muito interessante vermos a Microsoft lançar uma quantidade de exclusivos proveniente de cada um dos seus atuais 13 estúdios.

, Azuis vencem no estoril e registam 75% de vitórias na Proliga

Azuis vencem no estoril e registam 75% de vitórias na Proliga

, KINGDOM HEARTS III – Winnie the Pooh Trailer

KINGDOM HEARTS III – Winnie the Pooh Trailer