in

Microsoft adquiriu a Bethesda, responsável por Fallout, Skyrim ou Doom

BethesdaXbox_HERO

Microsoft acabou de anunciar a compra da Bethesda, e passará a ter franquias icónicas como Fallout, The Elder Scrolls ou Wolfenstein nas suas fileiras e no XBOX Game Pass.

Estes últimos dias têm sido recheados de notícias bombásticas no mundo dos videojogos, principalmente relacionadas com as consolas de nova geração da Sony e da Microsoft. Mas hoje a Microsoft puxou todas as atenções para si ao anunciar que adquiriu a Bethesda Softworks.

Mais concretamente, a Microsoft anunciou a compra da Zenimax Media, a empresa parente da Bethesda. Esta compra significa que os estúdios Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog, e Roundhouse Studios vão passar a fazer parte dos XBOX Game Studios e os seus jogos farão parte do XBOX Game Pass.

Esta notícia é bombástica pois a Bethesda é responsável por alguns dos nomes mais reconhecidos do mundo dos videojogos como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield, The Evil Witihin e muitos outros.

A Microsoft passará de 15 para 23 estúdios criativos próprios e irá juntar as franquias icónicas da Bethesda ao XBOX Game Pass. Ou seja, os jogos que já saíram no passado para a XBOX One, irão certaemnte fazer do catálogo do Game Pass, mas os futuros jogos que sairão da Bethesda sairão no Game Pass logo no dia de lançamento até no PC, como por exemplo o Starfield.

Maria João Bastos é a mais recente contratação da SIC | CA Notícias

Maria João Bastos é a mais recente contratação da SIC

XboxSeriesXandS_HERO

Pré-reservas da XBOX Series X e Series S começam amanhã às 8h00