Na sequência dos incidentes desta semana no mundo leonino, a Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demitiu-se, esta quinta-feira, em bloco. Grande parte dos elementos do Conselho Fiscal e Disciplinar também decidiram avançar para a demissão, assim como elementos do Conselho diretivo.
O primeiro a renunciar foi Diogo Orvalho, suplente da Mesa da AG. Seguiram-se depois as demissões de Eduarda Proença de Carvalho, vice-presidente, e o presidente Jaime Marta Soares.
No que respeita ao Conselho Fiscal e Disciplinar apresentaram demissão o presidente Nuno Silvério Marques, o vice-presidente Vicente Caldeira Pires, Vítor Bizarro do Vale, Miguel Almeida Fernandes e Nuno Miguel Santos.
Já no Conselho Diretivo decidiram demitir-se António Rebelo, vice-presidente, assim como Jorge Sanches e Rita Matos, vogais.
Entretanto, e apesar de Bruno de Carvalho ter afirmado que não se demitiria, Jaime Marta Soares apelou fortemente à sua demissão: “Apelo à Direção, ao senhor presidente Bruno de Carvalho, que siga este nosso exemplo e que apresente a sua demissão, assim como todo o Conselho Diretivo”.