in

MEO Marés Vivas: Keane, os mais aplaudidos no primeiro dia

MEO Marés Vivas: Keane, os mais aplaudidos no primeiro dia

Os Keane foram os reis da noite no arranque da edição de 2019 do MEO Marés Vivas, que contou ainda com Kodaline e os portugueses Quatro e Meia e Mishlawi.

A edição do MEO Marés Vivas arrancou esta sexta-feira, dia 19 de julho, em Vila Nova de Gaia. As portas abriram às 16h00 e os festivaleiros aproveitaram para descobrir o nova disposição do recinto – segundo a organização, o espaço é capaz de receber mais de 40 mil pessoas por dia.

Os Keane foram os reis e senhores do primeiro dia do MEO Marés Vivas. A banda de Tom Chaplin e amigos chegaram e venceram tudo e todos. A festa arrancou com o tema “Bend and Break”, do álbum Hopes and Fears, lançado em 2004, seguido com “Silenced by the Night”. “The Way I Feel” e “Love Too Much”, temas do novo álbum “Cause and Effect”, também agitaram as marés e convidaram o público a dançar.

Para alegria de muitos fãs, “On the Road” e “My Shadow” não ficaram de fora do alinhamento. Pelo meio também houve “Bedshaped” e “Try Again”.

Este reencontro com o público português deu para matar saudades – o grupo de Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley, Jesse Quin e Richard Hughes não atuava em palcos nacionais desde 2013.

Entre as canções, o vocalista Tom Chaplin foi a estrela maior. Ao conquistar os fãs com o seu carisma e não poupou energias: correu, dançou, saltou. A multidão seguiu o músico e, mesmo com a bandeira de Portugal, provou mais uma vez que o público do norte é especial.

As atuações no palco principal arrancaram com Mishlawi que apresentou os temas do seu último disco, “Solitaire”. “Uber Driver” ou “Honor Roll” foram algumas das novas canções mais aplaudidas. “All Night”, “Ignore” e “Rain” também ajudaram a fazer a festa.

VEJA AS FOTOS DO CONCERTO:

O REGRESSO INESPERADO DOS KODALINE

Depois de Keane, os Kodaline, que substituiram Snow Patrol neste primeiro dia de MEO Marés Vivas, regressam ao festival e animaram o público. A banda Swords, na Inglaterra, trouxe na bagagem o seu último disco, “Politics of Living”, editado em 2018.

Conhecendo bem os cantos à casa, os irlandeses trouxeram temas bem conhecidos do público português. “High Hopes”, “One Day” e “Love Like This” foram alguns dos temas que levaram os fãs à euforia.

Na reta final do concerto, a banda surpreendeu com uma versão de “Chasing Cars”, dos Snow Patrol – a banda cancelou a vinda ao festival de Vila Nova de Gaia e os Kodaline foram os escolhidos para substituir a banda escocesa.
No arranque do festival, às 16h30, Beatriz Pessoa subiu ao palco Santa Casa, do MEO Marés Vivas. No festival, a artista portuguesa apresentou o seu segundo disco de originais, “II”. “Vento”, “Desconstrução” e Everyday Fights” não faltarm no alinhamento.

Pouco depois, às 17h30, Kappa Jotta subiu ao palco Bloco Moche para apresentar o seu primeiro  disco. Os singles “Off Set” e “Fala a Sério”, que conta com a participação de Carminho, foram os mais aplaudidos.

A noite terminou com o concerto de Plutónio. O artista trouxe ao palco do festival a o disco “Preto & Vermelho”, lançado em fevereiro, e os recentes temas que tem contagiado as rádios nacionais. “Meu Deus” era o tema mais esperado que animou ainda mais o público depois da uma da manhã.

O MEO Marés Vivas regressa este sábado, 20 de julho, a Vila Nova de Gaia, com Don Broco, Carlão, Mando Diao e Ornatos Violeta.

MEO Marés Vivas: Keane, os mais aplaudidos no primeiro diaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
The Witcher | Official Teaser | Netflix

The Witcher | Official Teaser | Netflix

Migos no Super Bock Super Rock – Antevisão do concerto e setlist provável

Migos no Super Bock Super Rock – Antevisão do concerto e setlist provável