in ,

MEO Marés Vivas: a nostalgia dos Take That e as músicas ‘na ponta da língua’ com os D’zrt

MEO Marés Vivas: a nostalgia dos Take That e as músicas ‘na ponta da língua’ com os D’zrt
Tiago Ferreira/CA Notícias

O primeiro dia do MEO Marés Vivas arrancou com música portuguesa e a estreia dos Take That em Portugal.

O MEO Marés Vivas abriu portas esta sexta-feira, dia 19 de julho, no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia. O festival nortenho, que decorre durante três dias (19, 20 e 21 de julho), recebeu, na primeira noite, nomes como D’zrt, Take That, D.A.M.A ou Bianca Barros.

Syro teve a missão de abrir o Palco MEO no primeiro dia do evento. O cantor lisboeta não deixou ninguém calado com os temas “Perto de Mim”, “Brutos Diamantes” ou “Dor de Amar”, tema que canta com a sua namorada, Mariana Pacheco.

Seguiram-se os D.A.M.A. que estenderam a passadeira para uma noite que ainda mal tinha começado. O grupo trouxe boa energia e êxitos que não passaram despercebidos ao público que cantaram numa única só voz. Temas como “Balada do Desajeitado”, “Loucamente” ou “Casa” foram algumas das apostas dos artistas e que foram cantados do início ao fim pelos fãs.

À hora prevista, os Take That chegaram com tudo ao palco principal do festival. Com um alinhamento bem delineado de sucessos, o grupo inglês deu tudo e mais alguma coisa aos fãs que esperavam ansiosamente por este concerto.

“Greatest Day”, “Giants”, “Everything Changes” e “Shine” foram as canções escolhias para o pontapé de saída. “Shine”, “A Million Love Songs” e This Life não ficaram de fora e provaram que os fãs estavam ansiosos por este concerto, deixando-os a cantar numa única voz.

D’Zrt: os festivaleiros têm as músicas na ‘ponta da língua’

O final da noite ficou a cargo dos cabeças de cartaz do primeiro dia: os D’Zrt. A banda, que se formou na famosa série “Morangos com Açúcar”, reuniu-se novamente e, apesar de vários concertos, os fãs não se inibiram para os verem mais uma vez – e o recinto era a prova disso mesmo com a “casa” cheia. 

Êxito atrás de êxito, o grupo deu aquilo que os fãs estavam à espera. “É tão bom estar no Porto”, admitiu Paulo Vintém ao cumprimentar os festivaleiros.  Os D’Zrt abriram o concerto na autocaravana, que é característica nos espetáculos do grupo, ao som de “D’ZRT revolução”. “Feeling”, “Para mim tanto faz”, “Querer voltar”, “Verão Azul” ou “Para mim tanto faz” foram alguns dos temas mais abraços pelo público. 

No sábado, dia 20, Ben Harper, músico e DJ de 54 anos, regressa a Vila Nova de Gaia, 10 anos após a primeira atuação no festival. “Steal My Kisses”, “Burn One Down”, “She’s Only Happy in the Sun” ou “Trying Not to Fall in Love With You” são alguns dos temas que podem fazer parte do alinhamento.

James Arthur, Rag’N’Bone Man e Marisa Liz também sobem ao palco do festival este sábado.

Os escoceses Snow Patrol são os cabeça de cartaz de domingo, o último dia do evento. A banda, que regressa ao palco principal do festival, apresenta o seu último álbum “Eyes Open”, lançado em 2006. “Called Out In The Dark” ou “Run” são alguns dos seus temas de maior sucesso.

Louis Tomlinson, Ornatos Violeta e António Zambujo também vão subir ao palco no último dia do festival de Vila Nova de Gaia.

Leia também: MEO Marés Vivas arranca esta semana: veja os horários dos concertos

MEO Marés Vivas: a nostalgia dos Take That e as músicas ‘na ponta da língua’ com os D’zrtGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Euromilhões | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 058/2024

Euromilhões | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 058/2024

MEO Marés Vivas continua este sábado com Ben Harper e James Arthur em destaque

MEO Marés Vivas continua este sábado com Ben Harper e James Arthur em destaque