em

“Menina” chega às salas nacionais a 25 de Abril

Com Nuno Lopes e Beatriz Batarda nos principais papéis ‘Menina’, a primeira longa-metragem da realizadora luso-descente Cristina Pinheiro, chega às salas de cinema nacionais dia 25 de Abril. O filme relata a vida de uma família portuguesa emigrada em França, no final dos anos 70, vista através do olhar de uma menina de 10 anos.

Luísa Palmeira (protagonizada pela atriz francesa Naomi Biton) é uma criança de 10 anos, nascida em França e filha de emigrantes portugueses. Dividida entre duas línguas e duas culturas distintas, Luísa procura conhecer as raízes da sua família e encontrar a sua identidade, ao mesmo tempo que se confronta com a morte anunciada do pai.

O filme bilingue e legendado em português, transmite uma história intensa e emocionante, baseada nas vivências do pai da realizadora, que faz reviver o drama da integração dos portugueses emigrados naquele país.

Sinopse

Menina conta a história de Luísa Palmeira, uma criança de 10 anos nascida em frança e filha de emigrantes portugueses.

Para a mãe analfabeta, ela é quase uma adulta, mas para o pai, alcoólico, é ainda uma menina.

Um certo dia, ele conta à filha que sofre uma doença grave. Luísa recusa-se a acreditar e fica a pensar, que na verdade, ele esconde outra coisa dela.

Dividida entre duas línguas e duas culturas distintas, Luísa procura conhecer as raízes da sua família e encontrar a sua identidade ao mesmo tempo que se confronta com a morte anunciada do pai. Um filme intenso e emocionante, passado no final dos anos 70 que acompanha uma família portuguesa emigrada em frança e o drama da sua integração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

unnamed (61)

Boogarins partilham novo single “Invenção”

5007216-010219-kabc-coachella-ap-file-img

Ariana Grande, Khalid, CHVRCHES e H.E.R. entre os destaques para o segundo dia de Coachella