in

Matateu dá nome a rua da cidade de Lisboa

, Matateu dá nome a rua da cidade de Lisboa

Decorreu no sábado a cerimónia de atribuição do topónimo topónimo “Rua Matateu” ao arruamento perpendicular à Rua Alexandre de Sá Pinto, junto ao Estádio das Salésias Belenenses / Fundação EDP.

A cerimónia que deu à cidade de Lisboa uma Rua Matateu, contou com a presença do irmão de Sebastião Lucas da Fonseca, Vicente, de sua filha, Argentina, e neta, do dr. Jorge Máximo, vereador do Desporto da CML, de Fernando Correia, autor de um livro sobre Sebastião Lucas da Fonseca, do presidente do Clube, dirigentes e associados, bem como dos presidentes das Juntas de Freguesia de Belém e da Ajuda.


Fernando Correia começou por recordar um dos maiores futebolistas de sempre do futebol português, agradecendo o esforço do Belenenses no sentido de perpetuar a categoria de Matateu na toponímia da cidade e num local apropriado, lembrando que a memória dos homens não morre.

Patrick Morais de Carvalho lembrou de seguida o primeiro jogo de Matateu, bem como vários outros episódios ligados à sua extraordinária carreira desportiva, sendo que o dr. Jorge Máximo considerou que se hoje Portugal é Campeão da Europa de Futebol e referência da modalidade à escala mundial, isso também se deve a um naipe de jogadores excepcionais que, a seu tempo, contribuíram para elevar o nome e o prestígio do futebol luso.

, EDP Beach Party anuncia Bassjackers e Moksi

EDP Beach Party anuncia Bassjackers e Moksi

, Thor: Ragnarok já tem trailer

Thor: Ragnarok já tem trailer