in ,

Mastodon actuam em Lisboa a 17 de Fevereiro do próximo ano

Mastodon actuam em Lisboa a 17 de Fevereiro do próximo ano

Os Mastodon regressam ao nosso país e à Sala Tejo no próximo mês de Fevereiro para apresentarem “Emperor of Sand”, passando certamente pelo restante catálogo, incluindo “Crack The Skye” ou “Blood Mountain”. O concerto acontecerá a 17 Fevereiro de 2019 em memória do antigo manager da banda, Nick John, que faleceu de cancro do pâncreas.

Dois anos após a última atuação em Portugal, os Mastodon regressam à Sala Tejo da Altice Arena, a 17 de Fevereiro de 2019, para apresentarem o seu mais recente álbum, “Emperor of Sand”, que dá mote à digressão europeia que começa em Belfast e termina em Lisboa. Lançado em 2017, “Emperor of Sand” recebeu o GRAMMY de 2018 pela “Melhor Performance de Metal” com o tema “Sultan’s Curse” e foi ainda nomeado na categoria de “Melhor Álbum de Rock”. Na primeira parte de todos os concertos desta digressão actuam Kvelertak e Mutoid Man. Os bilhetes, que têm um preço único de 30€, ficam disponíveis nos locais habituais, a partir desta sexta-feira, 26 de Outubro, às 10h00.

Os promotores de cada espetáculo desta tour europeia farão doações para uma de três instituições escolhidas pela banda: The TJ Martel Foundation, Hirshberg Foundation for Pancreatic Cancer Research e Pancreatic Cancer Action Network, em homenagem ao antigo manager da banda, Nick John, que faleceu de cancro do pâncreas. Mais detalhes em mastodonrocks.com.

Desde que se juntaram, em 2000, os Mastodon têm aproveitado ao máximo todo o seu tempo. Tocando em todos os grandes festivais, de Coachella ao Bonnaroo, passando pelo Download e Sonisphere, os quatro músicos oriundos de Atlanta encabeçaram também espectáculos em nome próprio em locais lendários como o Red Rocks e, pelo caminho, esgotaram salas em todo o mundo. Apoiados em acuações e álbuns de metal cerebral e progressivo, capazes de lançar sombras ameaçadoras sobre a cultura pop e fazerem a ponte entre a música pesada e o mainstream, Troy Sanders, Brann Daylor, Bill Kelliher e Brent Hinds são um caso raro no espectro da música pesada – os fãs adoram-nos, os críticos aplaudem-nos e os seus pares querem ser como eles. Somando já quase duas décadas de carreira, sete álbuns de estúdio, dois registos ao vivo, uma coletânea e mais de uma dúzia de EPs, splits e singles, os Mastodon têm mostrado saber exatamente como progredir sem nunca estagnar, afirmando-se como um daqueles nomes de que, por esta altura, ninguém espera outra coisa que não seja o inesperado. Das descargas de «Remission» e «Leviathan» à atitude consideravelmente mais direta e orelhuda de registos mais recentes como «Emperor Of Sand» e «Once More ‘Round The Sun», passando pelos exigentes exercícios conceptuais «Blood Mountain», «Crack The Skye» e «The Hunter», os músicos têm provado de forma consistente que, para cada lugar de destaque na tabela de vendas Billboard, para cada concerto esgotado ou para cada nomeação para os Grammys, há também uma coleção de grandes temas e sucessivas demonstrações de um talento sem igual.

Nesta mais recente rota europeia, os MASTODON vão viajar pelo velho continente acompanhados pelos KVELERTAK e pelos MUTOID MAN. Formados em Stavander, corria o ano de 2007, ao longo da última década os noruegueses KVELERTAK conseguiram construir uma reputação de respeito como banda ao vivo e assinaram três álbuns aplaudidos de forma unânime – «Kvelertak», «Meir» e «Nattesferd». Com a sua mistura de rock, punk e black metal, algo ao jeito de uns Turbonegro a fazerem versões dos Darkthrone num ensaio dos Refused, são garantia de atuações explosivas, alicerçadas em melodias antémicas para entoar em uníssono. Formados por Stephen Brodsky (dos Cave In) e por Ben Koller (dos Converge e All Pigs Must Die), os MUTOID MAN são, por seu lado, uma super-banda do underground norte-americano e, tendo em conta a qualidade dos dois álbuns que lançaram até ao momento, não deviam precisar de introduções. Focados na arte de encontrar o ponto de equilíbrio perfeito entre caos e ganchos orelhudos, o trio – que fica completo com Nick Cageao no baixo – apoia-se numa abordagem ambiciosa à guitarra e à secção rítmica, que alterna riffs roqueiros com espasmos matemáticos, e promete surpreender os mais incautos.

17 DE FEVEREIRO – SALA TEJO / ALTICE ARENA (LISBOA)

ABERTURA DE PORTAS: 19H30
INÍCIO DO ESPETÁCULO: 20H30

PREÇO BILHETES: 30 euros

À venda a partir de 26 Out.

Mastodon actuam em Lisboa a 17 de Fevereiro do próximo anoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Crítica – A Revolução Silenciosa (2018)

Crítica – A Revolução Silenciosa (2018)

Liga Europa: Sporting derrotado (0-1) em Alvalade pelo Arsenal. Confira resultados e classificações

Liga Europa: Sporting derrotado (0-1) em Alvalade pelo Arsenal. Confira resultados e classificações