in ,

Masterclass de Interpretação com Actor Albano Jerónimo no O&G Studio

Projecto de Formação híbrida nos dias 07, 08 e 15 de novembro

Albano-Jerónimo

A Oskar&Gaspar apostam na diversificação de serviços com projecto de Formação híbrida e lançam o O&G Studio, espaço onde se estimulam ideias e conhecimento, se desenvolvem projectos e se ampliam as perspectivas e partilha. O O&G Studio arranca já no dia 7 de novembro com Albano Jerónimo a liderar a primeira Masterclass. Curso de Guião e Argumento e Curso Intensivo de Vídeo Mapping são a oferta complementar de arranque dos primeiros cursos a ser ministrados no O&G Studio.

Sobre a Imperfeição e o Erro é o tema da Masterclass de Interpretação que Albano Jerónimo irá ministrar no âmbito do novo projecto da Oskar&Gaspar, o O&G Studio, uma iniciativa que o colectivo de profissionais de artes visuais e multimédia especializado nas áreas de mapeamento de vídeo, projecção em 3D e design de palco, acaba de lançar. O O&G Studio irá oferecer cursos, masterclasses e workshops, presenciais e online, em parceria com profissionais renomados das mais variadas áreas de expertise, fruto das suas várias colaborações e parcerias profissionais ao longo dos últimos anos.

A formação, que em tempos de pandemia assume uma importância reforçada, é a nova aposta deste colectivo de profissionais que através do espaço O&G Studio, diversifica a sua oferta de serviço. Um espaço Workout, onde profissionais renomados das mais variadas áreas oferecem consultoria, orientação e ajuda na implementação de projectos, complementa a oferta.
A aposta passa, segundo Francisco Leone, da Oskar&Gaspar, por “desenvolver novas habilidades e valências, mas sempre com foco naquela que é a nossa área de expertise e em parceria com profissionais qualificados. A procura de cursos tem crescido nos últimos meses, pelo que repensámos um pouco a nossa estratégia de actuação e achámos que esta era a altura certa para avançar com o O&G Studio. Ao know how in house e identidade que nos carateriza, juntamos alguns dos melhores profissionais das áreas do espectáculo e criação artística para em Studio, projectar o futuro”.

Para Albano Jerónimo, formador do primeiro curso a marcar o arranque do projecto O&G Studio, este é uma "oportunidade para trabalhar um conjunto de técnicas e ferramentas que nos permitam optar, fazer escolhas imediatas e dinâmicas. Através de um coaching personalizado em cenas, monólogos, técnicas de audição e selftape.
Os cursos iniciam com a Masterclasse de Interpretação, em formato presencial, ministrada pelo actor Albano Jerónimo, nos dias 07, 08 e 15 de novembro, das 10h às 14h00 e das 15h00 às 19h00. Sob o tema Sobre a Imperfeição e o Erro, a Masterclasse será um coaching personalizado em cenas, monólogos, técnicas de audição e selftape.
O Erro e a Imperfeição, resultará numa investigação prática, numa reflexão teórica sobre o trabalho e o papel do actor no panorama actual.

Segue-se o Curso de Guião e Argumento, presencial e online, ministrado por Cláudia Lucas Chéu, poeta, romancista, contista, dramaturga e argumentista, que terá lugar no sábado, 14 de novembro, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00. Um curso prático para conhecer as técnicas básicas de escrita para televisão. Com exercícios vários. O curso destina-se a todos os que queiram ser guionistas e argumentistas para os múltiplos formatos televisivos  entretenimento, séries e novelas).
O Curso Intensivo de Vídeo Mapping, que terá lugar todas as 3ª e 5ª feiras entre 11 de Janeiro e 15 de Março, será dividido em dois módulos, técnicas de vídeo mapping e criação 3D, leccionados intercaladamente para que o processo de criação possa ser mais eficaz e de forma a que a cada semana possam ser exploradas novas dimensões da criação de conteúdos tridimensionais e da manipulação da luz digital. É ministrado por Eduardo Cunha, Sérgio Duque e Ana Fatia.

As inscrições são feitas no site, em www.oskargaspar.com.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Naming negociado para o Restelo