CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Mash uma marca de motos recém chegada de França

Desde que chegou ao mercado nacional pela mão da Roda Gigante, importador e representante exclusivo, a Mash Motors tem vindo a conquistar o seu espaço de forma gradual através de um catálogo que vai contado com mais modelos de diferentes segmentos.


E se a Five Hundred era até agora a moto “topo de gama”  a verdade é que com a revelação dos novos modelos 2015 a marca francesa altera esta situação.

A grande novidade é a “trail” 400 Adventure. O motor é o mesmo monocilíndrico da Five Hundred, com 397 cc e que desenvolve 29 cv de potência, mas neste caso está instalado num “pack” pronto para a aventura!

A 400 Adventure tem um design moderno e em linha com o que atualmente os amantes deste tipo de motos procuram, e inclui suspensões ajustáveis em extensão e compressão em ambos os eixos, com destaque para a forquilha de 43 mm à frente, jantes de raios de 21’’ e 18’’, sistema de escape com ponteiras elevadas, suspensões que permitem que as rodas percorram um maior curso absorvendo os impactos, painel de instrumentos digital e ainda um conjunto de malas laterais em alumínio com capacidade total de 70 litros.

O peso da Mash 400 Adventure é de 151 kg a seco, enquanto a altura do assento, embora elevada, não passa dos 880 mm de altura, pelo que não será uma “trail” que cause problema de utilização a condutores de estatura mais baixa.

O preço anunciado para o mercado francês é de 5.490€. Em Portugal ainda não temos informação de disponibilidade nem preço, mas a 400 Adventure começa a ser comercializada a partir do próximo mês de maio.

A segunda novidade é uma versão especial da Five Hundred: a Von Dutch. A Mash aliou-se à marca de roupa e acessórios de moda Von Dutch, e em conjunto desenvolveram uma edição limitada a 200 unidades da clássica Five Hundred.

Mash Five Hundred Von Dutch

A Five Hundred Von Dutch conta com um assento em pele castanha fabricado por um especialista, depósito de combustível com pintura exclusiva e numerada feita pelo designer francês Daddy Graph, pneus Metzeler Karoo 2 “off-road”, guiador “cross vintage”, punhos Ariete em castanho, coletores protegidos com malha branca e ainda guarda-lamas da frente ajustável.

O preço para Portugal não está ainda confirmado, mas a Mash Motors adianta que a disponibilidade desta Five Hundred Von Dutch é imediata, e tendo em conta que apenas vão produzir 200 unidades, não vai demorar muito tempo a esgotar.

Quanto à terceira novidade da Mash, trata-se da nova Café Racer 250, uma moto que usa a plataforma da já conhecida Two Fifty.

Mash Café Racer 250

No entanto a Café Racer conta com algumas modificações estéticas: o sistema de escape foi modificado e inclui nova ponteia tipo megafone em preto, a pintura é em preto matte com detalhes em cinzento no depósito, a traseira tem uma tampa de assento que inclui um novo porta-matrículas mais pequeno, os poisa-pés foram recuados e na frente destaca-se a cúpula tipo café racer que permite ao condutor desta moto usufruir de maior proteção aerodinâmica.

A Mash Motor revela que esta novidade está disponível para entrega a partir do próximo mês de maio, com um preço ainda não confirmado para Portugal.

X