in ,

“Mary Shelley”, o filme sobre a escritora de Frankenstein estreia a 28 Junho

“Mary Shelley”, o filme sobre a escritora de Frankenstein estreia a 28 Junho

No ano em que se celebram 200 anos da publicação de uma das mais relevantes obras literárias, estreia em Portugal “Mary Shelley” pela mão de Haifaa Al-Mansour, realizadora saudita de “O Sonho de Wadjda”, com Elle Fanning no principal papel. O filme estreia a 28 Junho.

Mary Shelley, escritora inglesa, filha de escritores, de pai filósofo e de mãe feminista viveu a sua vida entre a intensa produção literária e a organização da obra do que viria a ser seu marido, o famoso poeta inglês Percy Shelley.
Com apenas 19 anos Mary Shelley escreveu “Frankenstein”, considerado o primeiro livro de ficção cientifica da história da literatura, cuja publicação em 1818 ocorreria sem qualquer indicação da sua autoria, sendo esta conhecida apenas 5 anos depois por ocasião da segunda edição.
Apesar das críticas, o livro teve sucesso imediato tendo dado origem a inúmeras peças, alguns filmes e a muitas reedições.

Uma historia de amor entre o mais conhecido poeta romântico inglês (na altura casado) e uma jovem escritora gótica unidos pelo amor às letras e pelas ideias progressivas e liberais defendidas pelo pai de Mary Shelley, o filósofo William Godwin.
 
Sinopse de “Mary Shelley”:
MARY SHELLEY conta a história de Mary Wollstonecraft Godwin (Elle Fanning) – autora de “Frankenstein”, um dos romances góticos mais famosos de sempre – e a sua intensa e tempestuosa relação com o conhecido poeta romântico Percy Blysshe Shelley (Douglas Booth).
Os dois sentem-se marginais em espirito, afastados da sociedade opressiva e controladora onde vivem, mas unidos por uma química natural e ideias progressivas que vão muito além dos limites da sua era e idade.
Mary e Percy apaixonam-se, e para horror da família de Mary, decidem fugir juntos.
Durante a sua estadia na casa de Lord Byron (Tom Sturridge) no Lago Genebra, onde a relação entre eles vai ficando mais tensa e complicada, a ideia para a criação de Frankestein toma forma quando um desafio é lançado a todos os hóspedes para criarem um conto de terror.
Assim é criada uma personagem incrível, cujo legado vai impor-se sobre a cultura popular durante os séculos seguintes. No entanto, a sociedade daquele tempo não está ainda preparada para aceitar e reconhecer o valor de mulheres escritoras, e com apenas 18 anos Mary é forçada a confrontar-se com estes preconceitos, tanto para proteger o seu trabalho como para forjar a sua identidade.

“Mary Shelley”, o filme sobre a escritora de Frankenstein estreia a 28 JunhoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Festival Santa Casa Alfama 2018 adiciona 11 atuações ao seu cartaz

Festival Santa Casa Alfama 2018 adiciona 11 atuações ao seu cartaz

DJ Ride interpreta o som do novo “Missão: Impossível – Fallout” no Rock in Rio

DJ Ride interpreta o som do novo “Missão: Impossível – Fallout” no Rock in Rio