em ,

Martin Scorsese é o “Realizador do Mês” do Canal Cinemundo

Martin Scorsese é o “Realizador do Mês” do Canal Cinemundo e as quartas-feiras, entre 5 e 19 de Junho, vão ser perfeitas para rever três filmes icónicos do cineasta, numa carreira que conta já com 50 anos e alguns dos melhores filmes da história do cinema.

 

Com a história e cultura americana como pano de fundo, muitos dos seus filmes são conhecidos pela abordagem a temas violentos e profanos, bem como pelas colaborações recorrentes com Robert De Niro e Leonardo DiCaprio, tal como acontece em New York, New York, Gangs of New York – Gangs de Nova Iorque e O Aviador, filmes que o Canal Cinemundo irá exibir na rubrica mensal.

 

O ano de 1977, marcaria a terceira colaboração entre Robert De Niro e Scorsese com o filme New York, New York, uma ode à Era de Ouro de Hollywood e à Era das Big Band dos anos 40.

Passado em Nova Iorque, a cidade natal de Scorsese, o filme conta a história de um saxofonista egocêntrico e uma jovem cantora que se conhecem no dia em que acaba a Segunda Guerra Mundial e iniciam um romance conturbado e em conflito com a evolução das suas carreiras individuais. O destaque do filme vai para os protagonistas, Liza Minnelli e Robert De Niro, com ambos a receberem nomeações ao Globo de Ouro pelas suas interpretações. A icónica canção que dá nome ao filme, “New York, New York”, seria especialmente criada por John Kander e Fred Ebb para esta película de Martin Scorsese.

 

Em 2002, chega Gangs of New York – Gangs de Nova Iorque, filme que Martin Scorsese desejava realizar desde o final dos anos 70. O filme é um dos mais aclamados do realizador, tendo recebido dez nomeações para os Óscares, entre elas a de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator Principal.

A história é passada em Nova Iorque em 1862, em plena Guerra Civil, numa altura em que a cidade está mergulhada no caos e conflitos entre gangues. O filme conta a história de Amsterdam (Leonardo DiCaprio), um jovem imigrante irlandês, que volta à cidade com o objetivo de vingar a morte do pai, assassinado por Bill the Butcher (Day-Lewis), o líder de um gangue anti-imigrantes. Entre outras coisas, o filme é sobre a história dos imigrantes e a luta de gangues rivais que acabariam por ser os fundadores de Nova Iorque. O elenco conta com nomes como Daniel Day-Lewis, Cameron Diaz, Liam Neeson e Leonardo DiCaprio, num filme que marca o início da colaboração recorrente entre este último e Scorsese.

 

Em 2004, chegaria um dos filmes de maior sucesso e mais oscarizados do realizador, O Aviador, que venceu cinco Óscares e recebeu onze nomeações. Scorsese leva ao grande ecrã a história de Howard Hughes, o multimilionário americano da indústria aeronáutica e do cinema. Em O Aviador, Leonardo DiCaprio teria uma das melhores interpretações da sua carreira, ao incorporar a intensidade de um homem que foi movido tanto pelo seu génio como pelo seu caso grave de Transtorno Obsessivo-compulsivo. O filme conta ainda com Cate Blanchett que acabaria por vencer o Óscar de Melhor Atriz Secundária, pela sua interpretação de Katharine Hepburn.

O Canal Cinemundo exibe assim três filmes marcantes de Martin Scorsese, aquele que por muitos é considerado um dos melhores cineastas de todos os tempos e que é, atualmente, um dos realizadores que já recebeu mais nomeações a Óscar (oito no total), tendo já vencido a estatueta dourada.

 

5 DE JUNHO
18:30 |
New York, New York

12 DE JUNHO
18:20 |
O Aviador

19 DE JUNHO
22:45 |
Gangs of New York – Gangs de Nova Iorque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Jogos PlayStation Plus | Junho 2019 | Borderlands: The Handsome Collection + Sonic Mania | PS Plus

Jogos PlayStation Plus | Junho 2019 | Borderlands: The Handsome Collection + Sonic Mania | PS Plus

Professor Iglesias | Trailer | Netflix

Professor Iglesias | Trailer | Netflix