CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Marko Bakić: “Jogamos para ganhar todos os jogos”

Embed from Getty Images

O montenegrino Marko Bakić falou hoje, antevendo o encontro de Sábado em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense, assegurando que a equipa vai fazer tudo para sair de lá com uma vitória.

“Eu quero ganhar todos os jogos, seja contra o Benfica, Sporting, etc. Porque acredito que podemos ganhar sempre, eu tenho essa mentalidade, e acredito que o Belenenses terá resultados positivos até final da época, pois jogamos a um nível elevado, e espero que possamos fazer algo especial no final da época.”, afirmou sobre a intenção da equipa para o encontro de Sábado.

Sobre a semana de trabalho, Bakić refere que foi bastante positiva. “Acredito que poderemos vencer o Moreirense, pois tivemos uma boa semana de trabalho, de preparação para este encontro, estando até bastante cansado.”, brincou com a situação o montenegrino.

Em relação ao jogo da semana passada com o Benfica, Marko Bakić diz que esse jogo já ficou para trás. “Isso é o passado. Serve para rectificar os erros desse jogo, e tentar não voltar a comete-los”.

Abordado sobre o seu objectivo no Belenenses, Bakić quer acima de tudo ajudar a equipa a atingir os seus objectivos. “O mais importante é ajudar a equipa a alcançar bons resultados, bons jogos. E quero sempre jogar mais e melhor”, rematou.

Marko Bakić questionado sobre a qualidades dos seus colegas, mostra-se agradado pela qualidade da equipa. “Sim há muitos bons jogadores cá, e tentamos sempre jogar o jogo pelo jogo. Para mim isso é muito importante. Poderíamos jogar contra adversários como o Benfica apenas no nosso meio campo defensivo,
e perder por apenas 1-0,2-0, mas não é isso que pretendemos. Queremos ter a bola e poder encarar os adversários olhos nos olhos, e tentar dessa forma vencer os encontros.”

Diferenças entre o campeonato italiano e o Português, e a adaptação ao nosso país

“É bastante diferente para mim, porque em Itália o jogo é mais táctico, fixo, estático. Na Fiorentina jogávamos mais com a posse de bola, e no Belenenses jogamos de forma similar, algo que me agrada, sendo uma forma de jogar mais adequada para mim.”

O montenegrino refere que tem alguns amigos em Portugal , apesar de não ter trazido família com ele. “Tenho alguns amigos que jogam no Benfica como o Fejsa e o Luka Jovic, que é um jogador muito bom. Costumo estar com o Fejsa, e ajuda-me a aprender o que necessito em Lisboa, ele é o meu guia turístico.
Mas vim sozinho para Portugal, é melhor.”

Refere ainda que o Capitão Gonçalo Brandão foi bastante importante na sua integração na equipa. “Falo muito com ele, é bastante importante para mim. Ajudou-me imenso na integração com a equipa, é uma pessoa muito boa. É o “il capitano”. Agradece-lho imenso o que ele tem feito por mim.”

O jogador emprestado pela Fiorentina está bastante satisfeito pela decisão que tomou ao vir para o Belenenses.
“Para já tudo perfeito. Tudo o que quero é estar aqui agora, no Belenenses. Estou bastante feliz por estar numa equipa como esta, bons colegas, bom staff.”

Em relação ao futuro, nada sabe para já. “Logo veremos (sobre o seu possível regresso a Itália), ainda só estou cá há cerca de 20 dias. No final da época veremos o que acontece.”

X