in ,

Manuel Mozos galardoado com o Prémio Aurélio da Paz dos Reis

, Manuel Mozos galardoado com o Prémio Aurélio da Paz dos Reis

O cineasta Manuel Mozos recebeu ontem o Prémio Aurélio da Paz dos Reis. A entrega decorreu durante a sessão de abertura da 15.ª edição da MIFEC (Mostra Internacional de Filmes de Escolas de Cinema), na Escola Superior Artística do Porto. Durante a sessão foi exibida a sua última longa-metragem, Ramiro (2017).

Manuel Mozos, nasceu em Lisboa em 1959. Terminou o curso de Cinema em 1984, no Antigo Conservatório Nacional (atual Escola Superior de Teatro e Cinema). Trabalhou como montador, argumentista e assistente de realização com inúmeros realizadores portugueses.


Colabora assiduamente com publicações, escolas, institutos, universidades, associações culturais e de cinema, cineclubes e festivais. Desde 2002 trabalha no A.N.I.M.- Cinemateca Portuguesa, na área de identificação, preservação e restauro de cópias em película.

O seu mais recente filme é a longa-metragem Ramiro (2017).

O Prémio Aurélio da Paz dos Reis foi instituído em 2007 como referência a Aurélio da Paz dos Reis (1862-1931), um pioneiro do cinema português, e todos os anos presta homenagem a uma personalidade que, ao longo da sua vida, tenha contribuído para dignificar e desenvolver as Artes Cinematográficas, nas suas várias manifestações.

, Cédric Soares fala em “grupo difícil” para Portugal

Cédric Soares fala em “grupo difícil” para Portugal

, Remasterizações de Yakuza 3, 4 e 5 vão chegar à PlayStation 4

Remasterizações de Yakuza 3, 4 e 5 vão chegar à PlayStation 4