in

Mañara

, Mañara

Mañara

Teatro & Arte | Teatro

Auditório de Santa Joana

Auditório

Classificação Etária

Maiores de 14 anos

Promotor

Taprobana Associação Cultural

Breve Introdução

Miguel Mañara é a história de um don Juan que existiu historicamente em Sevilha no século XVII e que se converte na sequência de três encontros muito relevantes.

Após um banquete dado em sua honra, onde as suas conquistas entre as mulheres são louvadas, dom Fernando, velho amigo de seu pai, chama Mañara à parte e diz-lhe que não é um fidalgo e que o seu brasão “é coisa para ser pregada sobre a porta de um bordel”.

Mas aponta-lhe um caminho e leva-o a conhecer Jerónima, rapariga que vive com o seu velho pai, cuja pureza o encanta e com quem casa.

Três meses depois Jerónima morre e Mañara vai bater à porta de um mosteiro e o encontro com o abade é fundamental nesta nova etapa da sua vida. Após a confissão de todos os pecados da sua vida passada o Abade diz-lhe “Não devemos falar mais destas pobres coisas. São histórias para deixar àqueles que o grande orgulho dos pecados ainda atormenta (…). Vieste, estás aqui. E tudo está bem.”

A peça é atravessada por diálogos de grande profundidade e por personagens e imagens simbólicas, tudo participando na descoberta que Miguel Mañara faz do grande amor que Deus tem por ele, dentro do qual o seu mal é cancelado, pois a consistência de todo o Ser é Deus.

Preços

  • Plateia – 10€

Sessão

18 dez 2022 21:00

Abertura Portas

20:30

Comprar Bilhete

, Mañara

, SOLISTAS DA ORQUESTRA

SOLISTAS DA ORQUESTRA

, Modo Fotografia de God of War Ragnarök já está disponível

Modo Fotografia de God of War Ragnarök já está disponível