Mali-G51 GPU oferece um desempenho premium para smartphone convencional
É com a frase acima que a ARM anunciou o lançamento do novo Mali-51, GPU focado na realidade virtual, através do seu blog.
A realidade virtual ainda ‘não pegou de estaca’, no seu dos consumidores, muito devido aos elevados custos dos equipamentos que permitem os utilizadores desfrutar dessa experiência. Porém sabe-se que a ARM tem vindo a trabalhar de modo a conseguir reduzir o custo desta tecnologia e hoje anunciou o seu mais recente GPU focado na realidade virtual, o Mali-G51.
Este novo chip da ARM é baseado no G71, mas os seus núcleos são à partida mais económicos para além de empregar a arquitetura Bitfrost. Mas isto não significa que este seja menos potente que o seu irmão mais velho, antes pelo contrário. Por ser focado na realidade Virtual, o Mali-G51 consegue um melhor processamento por ciclo e consumir menos energia e espaço.
De acordo com a ARM, graças a esta característica este GPU consegue consumir menos 60% de energia que um Mali-T830, cumprindo com as mesma funções.
A fabricante conta que este novo chip comece a ser utilizado no final de 2017 para além de ter a perspectiva que este venha a ser um impulsionador na popularização da realidade virtual em 2018.


