“A Maldição da Casa Winchester” estreia hoje à noite no TVCine 1

A enigmática história verídica da Casa Winchester, na Califórnia, construída ininterruptamente durante anos para albergar espíritos, é desvendada no TVCine 1, dia 10 de fevereiro, domingo, às 21h30. Pelas mãos dos irmãos Spierig (Jigsaw: O Legado de Saw), os mestres do terror, A Maldição da Casa Winchester conta a história da casa mais assombrada do mundo e é protagonizado por Helen Mirrer (no papel de Sara Winchester), vencedora do Óscar de Melhor Atriz (A Rainha).

Segundo a história, que se tornou um verdadeiro mito urbano, a casa foi mandada construir em 1884 por Sarah Winchester, herdeira da fortuna da lendária empresa de armas de fogo Winchester, com o objetivo de acolher centenas de espíritos vingativos, após a morte do marido. A mansão foi erguida ao longo de 38 anos, 24 horas por dia, sem um plano de construção fechado e definido. A construção prolongou-se durante décadas, nunca conhecendo um final, até à morte da sua fundadora. Mas esta obra compulsiva tinha uma razão: a proprietária estava convencida de que era perseguida pelas almas de todas as pessoas assassinadas pelas armas fabricadas pela empresa de família. Perante esta obsessão de criar quartos para conter os espíritos em sofrimento, os diretores da empresa tentam tirar-lhe o controlo dos negócios, alegando insanidade. Para isso, contratam um psiquiatra, que deveria visitá-la regularmente para determinar o verdadeiro estado psicológico da viúva. Mas, ao chegar à mansão, ele depara-se com os seus próprios fantasmas…

A Mansão Winchester é atualmente uma atração turística, num terreno isolado a 80 quilómetros de São Francisco, com 7 andares, 500 quartos repletos de simbologia, com o número 13 encriptado por todo o lado, numa confusão de halls e escadas que não vão dar a lado nenhum, portas que abrem para paredes, mais de 10.000 janelas, algumas das quais abrem para o chão, 47 lareiras, muitas das quais nunca usadas, e um quarto privado onde só Sarah entrava. É uma casa infindável onde Sarah habitava, mas também um asilo para centenas de espíritos vingativos. E os mais aterradores têm contas a ajustar com a família Winchester…

Do elenco de A Maldição da Casa Winchester fazem ainda parte Sarah Snook (A Modista, Steve Jobs) e Jason Clarke (Evereste, Exterminador: Genisys).

Terror, suspense, espíritos, almas, demónios, fantasmas e aparições são os ingredientes deste filme sobrenatural, com estreia em exclusivo no TVCine 1, dia 10 de fevereiro, domingo, às 21h30.

Repetição: 20 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30 no TVCine 1