in

Mais de 1,5 milhões de pessoas alcançadas com a cobertura portuguesa do Rock in Rio Brasil

Mais de 1,5 milhões de pessoas alcançadas com a cobertura portuguesa do Rock in Rio Brasil

Foram sete dias, 1.255 artistas, 300 shows, 507 horas de experiência e uma emoção épica. Desde a abertura de portas, no dia 2 de setembro, até ao último dia do festival (11 de setembro), a Cidade do Rock no Rio de Janeiro recebeu 700 mil pessoas e muitas foram também aquelas que, em Portugal, acompanharam os principais momentos e espetáculos.

No canal oficial de YouTube do Rock in Rio Lisboa e no Portal Sapo o público português pode acompanhar os principais concertos do Palco Mundo, como Coldplay, Post Malone, Guns n’ Roses, Justin Bieber, entre tantos outros. Mas a cobertura do evento não se ficou por aqui e entre os dias 2 e 12 de setembro foram publicados, nas redes sociais do Rock in Rio Lisboa, mais de 120 conteúdos que transmitiram a diversidade e energia vividas na Cidade do Rock do outro lado do Atlântico. Os conteúdos alcançaram mais de 1.5 milhões de utilizadores, causando cerca de 5 milhões de impressões e 600 mil interações.

Numa edição marcada pelo encontro de gerações, o público foi o grande destaque do festival, vindo de diversas partes do país e do mundo. Foram 420 mil pessoas de fora do Rio, o que representa 60% do público do festival, sendo 10 mil pessoas vindas de 31 países diferentes. Segundo dados do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio), o Rock in Rio 2022 bateu o recorde de ocupação hoteleira com uma ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade.

Foram mais de 25.000 pessoas a trabalhar no festival. Apenas na experiência da NAVE, um espetáculo sobre a Amazónia contemporânea, estiveram envolvidos 50 artistas e, na arena Uirapuru, uma megaestrutura montada para receber 30 bailarinos e uma orquestra com 23 músicos.

Recorde-se que o Rock in Rio realizou a sua 9.ª edição portuguesa nos passados dias 18, 19, 25 e 26 de junho, no Parque da Bela Vista, tendo alcançado números recordes e chegado a mais de 7 milhões de pessoas através da cobertura televisiva, rádio e internet. Para 2023, os produtores do maior festival de música e entretenimento do mundo também já anunciaram um novo festival, chamado The Town, que se realizará pela primeira na cidade de São Paulo, em setembro do próximo ano, antes do Rock in Rio voltar a Lisboa em 2024.

Mais de 1,5 milhões de pessoas alcançadas com a cobertura portuguesa do Rock in Rio BrasilGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
TABANKA DJAZ & CONVIDADOS – 30 ANOS

TABANKA DJAZ & CONVIDADOS – 30 ANOS

Padaria Ramalha chegou ao Serra Shopping

Padaria Ramalha chegou ao Serra Shopping